“Ouvi a parábola do semeador” (Homilia Diária.1534: Sexta-feira da 16.ª Semana do Tempo Comum (P))

“Ouvi a parábola do semeador” (Homilia Diária.1534: Sexta-feira da 16.ª Semana do Tempo Comum (P))



→ “Quem é Jesus?” | Cadastre-se para saber mais:

Nos três tipos de terreno em que o semeador da parábola lança a semente, isto é, em que Deus busca plantar a sua palavra de vida e salvação, vemos não apenas três tipos de almas, mas os três estados que uma mesma alma, no decorrer de sua biografia espiritual, pode encontrar-se: negligente e preguiçosa, como um caminho de terra batida; inconstante e preocupada, como um terreno pedregoso; iludida com o canto de sereia deste mundo, como um campo recoberto de abrolhos. E você? Em que tipo de terreno tem recebido as inspirações da graça?

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta sexta-feira, dia 24 de julho, e medite conosco mais uma página do santo Evangelho!
________________________________________________
SEJA NOSSO ALUNO:

Inscreva-se em nosso canal aqui no YouTube e ative o símbolo do sino para receber todos os nossos vídeos:

Também estamos no Instagram ( no Facebook ( no Twitter ( e no Telegram: ( Siga-nos, ajude-nos a evangelizar e que Deus o abençoe sempre!

fonte

40 comentários em ““Ouvi a parábola do semeador” (Homilia Diária.1534: Sexta-feira da 16.ª Semana do Tempo Comum (P))”

  1. Evangelho segundo São Mateus 13, 18-23 => Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 18“Ouvi a parábola do semeador: 19Todo aquele que ouve a palavra do Reino e não a compreende, vem o Maligno e rouba o que foi semeado em seu coração. Este é o que foi semeado à beira do caminho. 20A semente que caiu em terreno pedregoso é aquele que ouve a palavra e logo a recebe com alegria; 21mas ele não tem raiz em si mesmo, é de momento: quando chega o sofrimento ou a perseguição, por causa da palavra, ele desiste logo. 22A semente que caiu no meio dos espinhos é aquele que ouve a palavra, mas as preocupações do mundo e a ilusão da riqueza sufocam a palavra, e ele não dá fruto. 23A semente que caiu em boa terra é aquele que ouve a palavra e a compreende. Esse produz fruto. Um dá cem, outro sessenta e outro trinta”. Palavra da salvação. Glória a Vós Senhor.

  2. Santíssima Trindade, Deus Pai, Filho e Espírito Santo, nós Vos louvamos por Vossa imensa glória e bondade. Concedei-nos a graça de amá-lo sobre todas as coisas, e nada amar que não seja por Ti e para Ti, assim como permita-nos, que em nossa vida sejamos úteis a Vós. Amém.

  3. Proclamação do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo Mateus (Mt XIII, 18-23)

    R: Glória a Vós, Senhor.

    Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: «Vós, portanto, ouvi o significado da parábola do semeador. A todo aquele que ouve a palavra do Reino e não a compreende, vem o Maligno e rouba o que foi semeado em seu coração; esse é o grão que foi semeado à beira do caminho. O que foi semeado nas pedras é quem ouve a palavra e logo a recebe com alegria; mas não tem raiz em si mesmo, é de momento: quando chega tribulação ou perseguição por causa da palavra, ele desiste logo. O que foi semeado no meio dos espinhos é quem ouve a palavra, mas as preocupações do mundo e a ilusão da riqueza sufocam a palavra, e ele fica sem fruto. O que foi semeado em terra boa é quem ouve a palavra e a entende; este produz fruto: um cem, outro sessenta e outro trinta».

    V: Palavra da Salvação.

    R: Glória a Vós, Senhor.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima