A tristeza que nos afasta da santidade (Homilia Diária.1554: 2.ª-feira da 19.ª Semana Comum)

A tristeza que nos afasta da santidade (Homilia Diária.1554: 2.ª-feira da 19.ª Semana Comum)



No Evangelho de hoje, assistimos ao conhecido encontro de Jesus com o jovem rico. Depois de reconhecer nele um fiel cumpridor dos Mandamentos — ou seja, uma alma em estado de graça —, Cristo o olha carinhosamente e, como diz o evangelista, o ama. E o jovem, infelizmente, lhe responde com tristeza, desgosto e… um profundo tédio da santidade. Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta segunda-feira, dia 17 de agosto, e peçamos a Cristo, Nosso Senhor, que crie em nós um coração disposto a lutar sem descanso pela perfeição a que Ele mesmo nos chama: “Vem e segue-me!”
________________________________________________
SEJA NOSSO ALUNO:

Inscreva-se em nosso canal aqui no YouTube e ative o símbolo do sino para receber todos os nossos vídeos:

Também estamos no Instagram ( no Facebook ( no Twitter ( e no Telegram: ( Siga-nos, ajude-nos a evangelizar e que Deus o abençoe sempre!

fonte

25 comentários em “A tristeza que nos afasta da santidade (Homilia Diária.1554: 2.ª-feira da 19.ª Semana Comum)”

  1. Padre Paulo Ricardo, o que pensar sobre a decisão do Vaticano de fechar o seminário San Rafael, em Mendoza – Argentina. O seminário com o maior número de seminaristas da Argentina. Motivo: Por insistirem, os padres e seminaristas em receber a comunhão na boca e não na mão?

  2. O reverendo padre paulo ricardo, paz seja contigo! O texto que você relatou, faz raciocinar que a tristeza vem somente aos habitantes de tiro e sidom, ressaltando a passagem do jovem rico, mostrando que por causa da riqueza vem de tristeza e não é bem assim, as vezes vezes a tristeza está relacionado aos problemas desta vida, S. Paulo disse a Timóteo que a batalha pela fé não pode existir se houver embaraços nesta vida. A tristeza ou depressão é um problema espiritual onde a alma da pessoa pode estar cativa em cativeiro babilônico, ou em cativeiro de sodomia.e gomorra. S. Paulo disse aos romanos que se não houvera uma descendência de Isaque os romanos seriam semelhantes à sodomia o gomorra, é coerente seu raciocínio, porem a alma da pessoa possa estar cativa por algum talento espiritual que ela tenha na vida.

  3. Muito obrigado Padre Paulo Ricardo.
    É bom saber que Jesus nos dá o remédio contra a acedia. De fato, uma doença espiritual das piores que existe. Rezamos sempre pelo Sr. Para que o Bom Deus o livre de todo o mal, e continue esse trabalho de nos levar até Jesus Cristo!
    Muito obrigado 😊
    Paz e Vida 🙏🙏🙏

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima