O culto que agrada a Deus (Homilia Diária.904: Sexta-feira da 15.ª Semana do Tempo Comum)

O culto que agrada a Deus (Homilia Diária.904: Sexta-feira da 15.ª Semana do Tempo Comum)



As elites religiosas de Israel, com suas minúcias e tradições humanas, transformaram o sistema cultual promulgado por Deus em uma série de observâncias vazias, formalistas e, às vezes, até mesmo frívolas. É por isso que vemos hoje o Senhor increpar os fariseus por sua incompreensão do sentido do sábado, cuja finalidade não é manter o corpo imóvel, mas prestar a Deus aquele culto sincero de adoração que só quem crê de verdade pode oferecer. Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta sexta-feira, dia 20 de julho, e peçamos a Nosso Senhor a graça de, como sinceros adoradores, vivermos a nossa santa religião com amor e generosidade.

fonte

44 comentários em “O culto que agrada a Deus (Homilia Diária.904: Sexta-feira da 15.ª Semana do Tempo Comum)”

  1. Um dia desses veio um padre na minha comunidade, que é um teólogo da libertação. Ele conseguiu de alguma forma, com esta passagem da bíblia, fazer uma analogia ao "capitalismo opressor" – nas palavras dele.
    Segundo ele, oque se deve tirar como ensinamento é que "não devemos obedecer as leis do capitalismo que dizem que nós só temos valor se produzirmos alguma coisa".

  2. Grande padre, que o senhor continue te iluminando com seu espírito santo, e agradeço por suas homilias, e obrigado pela seu sim a Deus que hoje nos traz grandes frutos, seguindo os passos de nossa senhora, nós levando ao amor, nosso senhor Jesus Cristo é a verdadeira conversão.

  3. Amém.
    Verdade Padre Paulo Ricardo, Jesus Cristo veio nos ensinar o que é o Amor, para nós sermos Misericordiosos com o nosso próximo. Já aos Domingos é para celebrarmos a Vitória de Jesus Cristo sobre a Morte. Aleluia, Aleluia, Aleluia, Aleluia .!!!!💓💓💓

  4. Evangelho (Mt 12,1-8)

    — O Senhor esteja convosco.

    — Ele está no meio de nós.

    — Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo +segundo Mateus.

    — Glória a vós, Senhor.

    1Naquele tempo, Jesus passou no meio de uma plantação num dia de sábado. Seus discípulos tinham fome e começaram a apanhar espigas para comer. 2Vendo isso, os fariseus disseram-lhe: “Olha, os teus discípulos estão fazendo o que não é permitido fazer em dia de sábado!”

    3Jesus respondeu-lhes: “Nunca lestes o que fez Davi, quando ele e seus companheiros sentiram fome? 4Como entrou na casa de Deus e todos comeram os pães da oferenda que nem a ele nem aos seus companheiros era permitido comer, mas unicamente aos sacerdotes? 5Ou nunca lestes na Lei, que em dia de sábado, no Templo, os sacerdotes violam o sábado sem contrair culpa alguma?

    6Ora, eu vos digo: aqui está quem é maior do que o Templo. 7Se tivésseis compreendido o que significa: ‘Quero a misericórdia e não o sacrifício’, não teríeis condenado os inocentes. 8De fato, o Filho do Homem é senhor do sábado”.

    — Palavra da Salvação.

    — Glória a vós, Senhor.

  5. Nós, adultos católicos, deveríamos ter aulas de catecismo nas igrejas, pelo menos na minha não há,
    Embora o padre use o catecismo para embasar os sermões.
    Faz pouco tempo que me voltei a igreja católica graças aos videos do padre Paulo Ricardo. Deus o abençoe e nos abençoe lhe dando longa vida e sabedoria

  6. Senhor Jesus, dá-me a graça de amar e ser misericordiosa pois, de nada adianta fazer sacrifícios e ficar apegada as leis e costumes porque, se eu não amar a Deus acima de tudo e o meu próximo como a mim mesma, para nada servirá os sacrifícios que eu fizer. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo para sempre. Amém!

  7. Estou refletindo, sabe o mundo está difícil, porquê Deus em seus Santos ensinamentos quer que todos nós, católicos nos unamos, sim, uma grande corrente de amor e oração, oração para que o Espírito Santo gere em nós este coração observa te os preceitos do amor, gostei de vossa fraze Santo Padre. 🙂

  8. O padre Paulo Ricardo é, sem dúvida, um dos maiores exemplos atuais de como um cristão pode servir a Deus com todo o seu coração. Eu tenho profundo respeito e admiração pelo seu trabalho. Mas quero pontuar que o amor ainda é a fonte do mandamento do sábado e não há base além da tradição humana para se guardar outro dia. Cristo diz que só guardamos os mandamentos se o amarmos, logo, quando conhecemos o Seu amor e a sua Lei, vamos querer observar o dia que Ele santificou: o sábado. E mais, o 4° mandamento em Dt 5,15 dá outra razão para se guardar o sábado: Deus salvou seu povo, o redimiu, ou seja, o Novo Testamento não trouxe conceito nunca visto, mas concretizou na morte de Cristo a promessa feita no Antigo Testamemto. Então, criação e redenção são os motivos para se observar o sábado e oferecer o culto que Jesus merece.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima