Homilia Diária | Ainda devemos guardar o sábado? (Terça-feira da 2.ª Semana do Tempo Comum)

Homilia Diária | Ainda devemos guardar o sábado? (Terça-feira da 2.ª Semana do Tempo Comum)



Fomos feitos para Deus e só estando com Ele, em adoração, realizaremos o fim pelo qual fomos trazidos à existência. É essa a razão que está por trás, na Antiga Lei, do preceito de guardar o sábado e, na Nova e eterna Aliança, de participar da Santa Liturgia aos domingos. Não se trata, portanto, apenas de cessar de trabalhar, mas, acima de tudo, de prestar um culto digno daquele que tem direito ao nosso louvor e ação de graças.

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta terça-feira, dia 17 de janeiro, em que o Evangelho fala das espigas colhidas em dia de sábado, e entenda mais a fundo este importante mandamento de Deus e da Igreja!

fonte

31 comentários em “Homilia Diária | Ainda devemos guardar o sábado? (Terça-feira da 2.ª Semana do Tempo Comum)”

  1. Tenho uma tia fanática que é Adventista…só Deus para ter misericórdia pois a mesma acha que só os Adventistas irão para o céu.
    Ela é inconveniente e manda mensagens desagradáveis onde praticamente manifestanta o desejo de obrigar toda família a guardar o sábado.

    É sufocante.

  2. Êxodo 20 8 DEUTERONÔNIMO 5 quem mudou do sábado para domingo foi Constantino podem pesquisar e a igreja católica ainda aprova.
    A Bíblia diz que o homem mudaria os tempos e a lei um dia cada um vão pagar às conseqüências cegueira espirital, me mostra que verso Jesus diz que mudou.

    Apocalipse 22:19 ►
    Se alguém tirar alguma palavra deste livro de profecia, Deus tirará dele a sua parte na árvore da vida e na Cidade Santa, que são descritas neste livro.
    Se você está em uma igreja que não te ensina a verdade olha oque Deus te diz

    Apocalipse 18:4

    4Então ouvi outra voz dos céus que dizia:
    "Saiam dela, vocês, povo meu,
    para que vocês não participem dos seus pecados,
    para que as pragas
    que vão cair sobre ela
    não os atinjam!

  3. Entendi, entao eu devo seguir exatamente o que Deus disse nos dez mandamentos, exceto esse.

    E pq? Pq Deus disse? Não. Pq Jesus disse? Não. Pq os apóstolos disseram? Não. Simplesmente pq algumas pessoas disseram que mudou a partir de uma interpretação forçada…😵

  4. Daniel 7
    25. E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues na sua mão, por um tempo, e tempos, e a metade de um tempo.

    Apocalipse 22
    18. Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
    19. E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.

    Malaquias 3
    6. Porque eu, o Senhor, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.

    Tiago 1
    17. Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.

  5. Em nenhum momento da bíblia Deus fala que o dia de descanso se transferiu para o domingo, isto é apenas uma interpretação humana da biblia, as leis dos Dez mandamentos são eternas, se realmente Deus tivesse "trocado" o dia de descanso pelo domingo, não acha que ele falaria isso explicitamente? Minha sugestão é que quando você tiver tempo, experimente assistir videos do porque o sábado é o dia de descanso.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima