Homilia Diária | Qual é a verdadeira paz? (Terça-feira da 5.ª Semana da Páscoa)

Homilia Diária | Qual é a verdadeira paz? (Terça-feira da 5.ª Semana da Páscoa)



A paz de Cristo não é como a “paz” do mundo. Esta perturba e engana; aquela tranquiliza e conforta no bem. A paz de Cristo, com efeito, faz a alma, reconciliada com Deus e consigo, repousar na ordem querida pelo Senhor: do homem submetido ao seu Criador, do corpo submetido à alma, da vontade submetida à razão. Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta terça-feira, dia 9 de maio, e medite conosco mais esta página do Santo Evangelho.

fonte

36 comentários em “Homilia Diária | Qual é a verdadeira paz? (Terça-feira da 5.ª Semana da Páscoa)”

  1. Eu passei pela experiência de achar que era eu que tinha que fazer tudo certo e "merecer" esta bondade de Deus, quando fazia as mínimas coisas erradas como discutir ou mesmo sentir raiva, achava que estava em pecado grave, até um padre me dizer que estava sendo escrupulosa…..

    Após muitos vídeos para entender o termo, que eu achava ser bom a princípio, percebi que o padre estava certo. Entendi que é o que Cristo fez e não o que eu faço. Isso não significa que posso fazer coisas erradas, devemos lutar pela santidade, mas sem esquecer da bondade de Deus, que é Jesus que gratuitamente nos salva e nos perdoa.

    Percebi como o padre Paulo Ricardo disse que "eu não queria ser perdoada, mas queria merecer o perdão" e num orgulho e soberba, não conseguia me perdoar por coisas pequenas, quando Cristo em sua infinita bondade já me perdoou e me perdoa a cada dia.

    Aprendi que diante do erro e do pecado, preciso fazer como Pedro e voltar para Jesus e aceitar o perdão gratuitamente, e não me desesperar como Judas, que por não aceitar o perdão de Deus e não se perdoar, não aguentou mais viver.

    Isso me ajudou muito. Obrigada Deus por padres tão abençoando e iluminados pelo Espírito Santo para nos conduzir.

  2. Excelente
    Seria muito bom um vídeo explicando isso
    Por exemplo, pode ser meio difícil, dentro da minha ignorância, diferenciar entre a acusação mencionada no vídeo e apontar problemas para tentar resolver. Tentar não pecar, apesar de sermos pecadores.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima