Homilia Diária | Como se deve evangelizar os jovens? (Memória de São João Bosco, Presbítero)

Homilia Diária | Como se deve evangelizar os jovens? (Memória de São João Bosco, Presbítero)



A Igreja celebra hoje a memória de São João Bosco, fundador da Congregação Salesiana, pai e mestre da juventude. Dom Bosco, passados já 130 anos desde a sua morte, continua sendo um exemplo luminoso de como deve ser o apostolado cristão com os jovens. Não basta oferecer a isca da alegria e do divertimento; mais do que ser um “cara” legal e simpático, é preciso chegar ao coração da juventude naquilo que ela tem de mais característico: seu desejo de desafio, de heroísmo, de sacrifício por grandes ideais. É só assim que pescaremos do mundo, trazendo-os para uma vida nova em Cristo, tantos jovens que desconhecem a verdade da Igreja e a grandeza da vida cristã.

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta terça-feira, dia 31 de janeiro, e peçamos a São João Bosco que atraia para o amor de Jesus Cristo todos os jovens do mundo.

fonte

42 comentários em “Homilia Diária | Como se deve evangelizar os jovens? (Memória de São João Bosco, Presbítero)”

  1. Pe Paulo Ricardo com sua brilhante pregação nos engrandece com a história de São João Bosco, Presbítero chamado o pai dos jovens no sentido de salvá-los da vida deste mundo entregá-los ao Verdadeiro Caminho que é Jesus Cristo. Amém!

  2. O senhor padre é um grande catequista!
    Tenho 56 anos e entrei a alguns meses para dar catequese para os crismandos e vi exatamente isto que o senhor falou: os catequistas jovens querem ser legais com eles e ensinando pouco. Estão muito rasos na fé. É uma batalha todos os domingos tentar evangelizar, mas não pelos jovens, mas pelos outros catequistas que acham que não pode pegar pesado com eles. Quando falei de aborto na sala foi um alvoroço…descobri que era quase proibido falar deste pecado.

  3. As vezes me pergunto porque os padres não fazem isso com mais ardor, mais vontade e mais frequencia. Os jovens qu vão se confessar estão ávidos de um puxão, de serem pescados e nem sempre os sacerdotes falam nisso para os jovens. Seria uma maneira de trazer de volta à igreja aqueles que estão afastados….

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima