Homilia Diária | Memória do Imaculado Coração de Maria

Homilia Diária | Memória do Imaculado Coração de Maria



→ Vem aí “Anjos e Demônios” | Faça o seu cadastro para receber todas as novidades gratuitamente. Acesse:

Celebrar o Imaculado Coração de Maria é celebrar o fato de que a nossa Mãe bendita não foi mordida pela serpente. Nós temos momentos de egoísmo. Ainda que amemos as pessoas, somos capazes de ofendê-las. Mas Nossa Senhora não. A alma dela é profundamente ordenada, porque não foi tocada pelo veneno da serpente e do egoísmo. Ela é nossa Mãe Imaculada. Porém, não celebramos somente o fato de Maria ser intacta, nunca tocada por Satanás. Celebramos algo ainda mais importante, uma realidade mais profunda: que ela foi tocada pela graça de Deus de maneira singular.

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para este sábado, 12 de junho, e contemplemos hoje o abismo de caridade do Coração Imaculado de Nossa Mãe puríssima!
________________________________________________
SEJA MEMBRO DO CANAL:

SEJA NOSSO ALUNO:

Inscreva-se em nosso canal aqui no YouTube e ative o símbolo do sino para receber todos os nossos vídeos:

Instagram:
Facebook:
Twitter:
Telegram:

Siga-nos, ajude-nos a evangelizar e que Deus o abençoe sempre!

fonte

21 comentários em “Homilia Diária | Memória do Imaculado Coração de Maria”

  1. Proclamação do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo Lucas (Lc II, 41-51)

    R: Glória a Vós, Senhor.

    Todos os anos, os pais de Jesus iam a Jerusalém para a festa da Páscoa. Quando completou doze anos, eles foram para a festa, como de costume. Terminados os dias da festa, enquanto eles voltavam, Jesus ficou em Jerusalém, sem que seus pais percebessem. Pensando que se encontrasse na caravana, caminharam um dia inteiro. Começaram então a procurá-lo entre os parentes e conhecidos. Mas, como não o encontrassem, voltaram a Jerusalém, procurando-o.

    Depois de três dias, o encontraram no templo, sentado entre os mestres, ouvindo-os e fazendo-lhes perguntas. Todos aqueles que ouviam o menino ficavam maravilhados com sua inteligência e suas respostas. Quando o viram, seus pais ficaram comovidos, e sua mãe lhe disse: «Filho, por que agiste assim conosco? Olha, teu pai e eu estávamos, angustiados, à tua procura!». Ele respondeu: «Por que me procuráveis? Não sabíeis que eu devo estar naquilo que é de meu pai?». Eles, porém, não compreenderam a palavra que ele lhes falou. Jesus desceu, então, com seus pais para Nazaré e era obediente a eles. Sua mãe guardava todas estas coisas no coração.

    V: Palavra da Salvação.
    R: Glória a Vós, Senhor.

  2. Quanta heresia. Perdoem-me a postagem mas é um desconhecimento das escrituras:

    justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo para todos os que creem. Não há distinção, pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus. Deus o ofereceu como sacrifício para propiciação mediante a fé, pelo seu sangue, demonstrando a sua justiça. Em sua tolerância, havia deixado impunes os pecados anteriormente cometidos; mas, no presente, demonstrou a sua justiça, a fim de ser justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.

    Rm 3:22‭-‬26 NVI

  3. 1. Maria é imaculada (nunca pecou).

    A igreja católica romana afirma em sua doutrina de fé que Maria é imaculada, isto é, nunca pecou.

    Essa doutrina de que Maria é imaculada foi proclamada em 1854 pelo Papa Pio IX como dogma da Imaculada Conceição de Maria.

    Mas o que diz a Bíblia Sagrada?
    Vamos examinar alguns textos diretos da Bíblia versão católica ave Maria.

    A) A Bíblia afirma que todos pecaram.

    A Bíblia afirma que todos os seres humanos (homens e mulheres) pecaram contra Deus.

    Eclesiastes 7:[20]Não há homem justo sobre a terra que faça o bem sem jamais pecar.

    Romanos 3:[10]Não há nenhum justo, não há sequer um. [11]Não há um só que tenha inteligência, um só que busque a Deus [12]Extraviaram-se todos e todos se perverteram. Não há quem faça o bem, não há sequer um (Sl 13,lss).

    Romanos 3:[23]com efeito, todos pecaram e todos estão privados da glória de Deus),

    Se a Bíblia diz que TODOS pecaram, isso significa que Maria também está incluída nisso, assim como Noé, Abraaão, Moisés, Davi, eu e você. TODOS pecaram!

    B) Maria, em suas próprias palavras, reconhece Deus como seu salvador.

    Lucas 1:[46]E Maria disse: Minha alma glorifica ao Senhor, [47] meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador,

    Se Maria chama Deus de seu Salvador, é porque ela precisa de um Salvador. E se ela precisa de um Salvador, isso significa que ela reconhece que é uma pecadora. Pois o Senhor Jesus Cristo veio salvar pecadores, como está escrito:

    1Timóteo 1:[15]Eis uma verdade absolutamente certa e merecedora de fé: Jesus Cristo veio a este mundo para salvar os pecadores

    Se Maria fosse imaculada, ela não chamaria Deus de seu salvador.

    C) A Bíblia afirma que o único que nunca pecou foi o Senhor Jesus Cristo.

    Hebreus 4:[14] Temos, portanto, um grande Sumo Sacerdote que penetrou nos céus, Jesus, Filho de Deus. Conservemos firme a nossa fé.[15] Porque não temos nele um pontífice incapaz de compadecer-se das nossas fraquezas. Ao contrário, passou pelas mesmas provações que nós, com exceção do pecado.

    O Senhor Jesus é o único grande Sumo Sacerdote que penetrou nos céus, pois Ele é o único que nunca pecou.

    O próprio apóstolo Pedro diz que o Senhor Jesus nunca cometeu pecado.

    1Pedro 2:[21] Também Cristo pa­deceu por vós, deixando-vos exemplo para que sigais os seus passos. [22]Ele não cometeu pecado, nem se achou falsidade em sua boca (Is 53,9).

    O Senhor Jesus é o único que nasceu sem pecado e que nunca cometeu pecado.
    O restante da humanidade nasce em pecado e comete pecado.

    D) O livro de Apocalipse afirma que o Cordeiro (o Senhor Jesus) é o único digno de abrir o livro.

    Apocalipse 5: [1]Eu vi também, na mão direita do que estava assentado no trono, um livro escrito por dentro e por fora, selado com sete selos.[2] Vi então um anjo vigoroso, que clamava em alta voz: “Quem é digno de abrir o livro e desatar os seus selos?”. [3] Mas ninguém, nem no céu, nem na terra, nem debaixo da terra, podia abrir o livro ou examiná-lo. [4] Eu chorava muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o livro e examiná-lo. [5] Então, um dos Anciãos me falou: “Não chores! O Leão da tribo de Judá, o descendente de Davi venceu para abrir o livro e os seus sete selos”. [6] Eu vi no meio do trono, dos quatro Animais e no meio dos Anciãos um Cordeiro de pé, como que imolado. Tinha ele sete chifres e sete olhos (que são os sete Espíritos de Deus, enviados por toda a terra). [7] Veio e recebeu o livro da mão direita do que se assentava no trono. [8] Quando recebeu o livro, os quatro Animais e os vinte e quatro Anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo cada um uma cítara e taças de ouro cheias de perfume (que são as orações dos santos). [9] Cantavam um cântico novo, dizendo: “Tu és digno de receber o livro e de abrir-lhe os selos, porque foste imolado e resgataste para Deus, ao preço de teu sangue, homens de toda tribo, língua, povo e raça;

    Observe que nesta visão do apóstolo João só existe UM ÚNICO que é digno de abrir o livro.

    Não é Adão, não é Noé, não é José, não é Moisés, não é Abraão, não é Davi, e nem mesmo Maria. Mas somente Jesus!

    Se Maria fosse imaculada, então ela deveria ser digna de abrir este livro também.
    Se Maria não tivesse nenhum pecado era para ela também ser digna de abrir o livro.

    Mas Maria não é digna. Maria nem sequer é citada na visão de Apocalipse. E sabe por que? Porque Maria é nossa irmã e assim como nós ela é uma pecadora salva pela graça de Deus mediante a fé no redentor Jesus Cristo, o Filho de Deus.

    E) Mas os católicos romanos vão dizer: "era necessário Maria ser imaculada para Jesus nascer".

    Isso não passa de uma falácia. Pois o poder é do Espírito Santo. Justamente, Cristo foi concedido pelo Espírito Santo. Por isso Cristo nasceu sem pecado. E não porque Maria era imaculada.

    Como disse o anjo Gabriel:

    Lucas 1:[35]Respondeu-lhe o anjo: O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra. Por isso, o ente santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus.

    Outro ponto, é que a Bíblia ensina que já nascemos em pecado. Como disse Davi:

    Salmo 50:[7]Eis que nasci na culpa, minha mãe concebeu-me no pecado.

    Para Maria ser imaculada, seria necessário que seus pais também fossem sem pecados. Aí teríamos uma geração de pessoas imaculadas só por causa de Maria.

    Por isso esse argumento dos católicos romanos não é verdadeiro.

    CONCLUSÃO:

    Com isso fica claro que Maria não é imaculada. Isso é uma invenção do papa PIO IX. É uma mentira que serve para transformar Maria em algo que ela não é. Toda verdade é verdade de Deus, já a mentira procede do diabo pois ele é chamado o pai da mentira.

    Você que é católico romano, o que Deus requer de ti é que você abandone toda falsidade, heresia e mentira. Antes, que você abraçe as verdades de Deus revelada em Sua Palavra: a Bíblia Sagrada! Só ela é digna de confiança e não as palavras de um homem pecador apelidado de "papa".

    – Peregrino Monergista ✝️

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima