“Meu filho estava morto e tornou a viver” (Homilia Dominical.446: 4.º Domingo da Quaresma)

“Meu filho estava morto e tornou a viver” (Homilia Dominical.446: 4.º Domingo da Quaresma)



O Evangelho deste domingo conta-nos a célebre história de um rapaz que “estava morto e tornou a viver”: o Filho Pródigo. Com essa parábola, Nosso Senhor quer nos lembrar que somos muito mais do que pensamos ser: podemos até nos iludir com sonhos de “independência” e desbaratar nossos bens “numa vida desenfreada”, mas somos filhos do Rei! Assista a esta meditação do Padre Paulo Ricardo e conheça a dinâmica da conversão pela qual todos temos de passar para alegrar o Coração de nosso Deus.

fonte

45 comentários em ““Meu filho estava morto e tornou a viver” (Homilia Dominical.446: 4.º Domingo da Quaresma)”

  1. Que o Senhor nos ajuda a enchergar sempre quem somos, nos ajude a enchergar os nossos erros, os nossos maus hábitos. Que o Senhor nos ajude a viver neste mundo de indignação, a olhar essas indignações, com ternura e com amor, porque nós muitas das vezes somos assim, somos ingratos, somos ignorantes e insensíveis. E Deus quer que sejamos amorosos. E que nós, nao vivemsos como se não houve um próximo!

  2. Amém meu bom e único Deus 🙏🏼🛐✝️🔥🕊Deus tudo és tuas obras sem te eu não sou Nada eu necessito esta nos teus caminhos apresento minha filhas meu casamento minha casa e todos as dificuldades da humanidade precisamos e se humilhamos a vossa misericórdia 🙏🏼

  3. SE AVENTURAR É PECADO, QUANDO COM SEGURANÇA E PRECAUÇÃO?
    Olá Padre Paulo Ricardo! Meu nome é Otavio Azeredo, tenho 19 anos e sou apaixonado por esportes radicais. Desde criança sou fascinado por bicicleta, trilhas, rampas etc. Porem nunca tive oportunidade de liberta esse meu lado radical. Agora com 19 anos dei início a um projeto q conciste em pular uma rampa de bicicleta e cair dentro de um açude. Ja fiz a rampa, arrumei a bicicleta, consegui um açude e comprei um colete salva-vidas! Porém busco a Santidade, evito a masturbação, não xingo, essas coisas assim.. desde pequeno minha mãe me acostumou a rezar o terço todos os dias, to sempre conversando com Deus, rezando, confessando e comungando. Então me veio à cabeça a seguinte pergunta! SE AVENTURAR É PECADO!
    Eu perguntei ao Padre da minha pároquia e ele falou q sim e mandou eu assistir um vídeo seu q falava sobre isso mas não achei ae vim aqui te perguntar. E Padre, eu quero muito esclarecer isso porque eu acho q a vida não é so comer, estudar e trabalhar. Acho q a gente, além de adorar e louvar à Deus temos q fazer também algo q nos divirta, Deus quer nos ver feliz!
    Eu não gosto de jogar bola, quando criança cheguei a fazer escolinha de futebol mas não me identifiquei com o esporte além de ser um perna de pau, não vejo a mínima graça ir em shows de famosos etc. O que realmente me atrae e cativa são esporte radicais a ponto q estou estudando pra conseguir um bom emprego e por tanto um bom salário pra mim viver minha "vida de aventura e esporte radicais"! Fazer Downhill(descer morros de bicicleta), pular de paraquedas etc.
    Mas quero saber se isso é pecado, se SE AVENTURAR É PECADO!

  4. Perseverar na fé e na Oração, sem desanimar só no Amor de Jesus Cristo e me apegando às promessas do Soberano…um dos padres q admiro nos sermões q têm trazido A Verdade Absoluta a um coração cansado…Deus o abençoe!

  5. – "Pai, dependente de Ti sou e nada que eu peça seja além do que eu mereça receber. Dos caminhos errantes que tomei, perdi-me e para longe de Ti andei. Na desgraça, chamaste-me e, sem reconhecer Sua voz, aceitei o Teu convite e me permiti ser conduzido por Ti em viagem numa estrada desconhecida. O medo assolou-me, mas segui em frente orientado por Ti. No fim da estrada me ensinaria como olhar para Ti e Te encontrar dentro de mim. Recebido por Ti fui com um banquete, uma festa que não acaba. Não há melhor lugar para ficar Contigo, Senhor! Alegre sou pelo nada que sou. E feliz sou por saber como Te encontrar e aproximar-me de Ti como uma criança, pobre e dependente, pois nada me falta porque Contigo estou. Obrigado por me fazer feliz, Senhor. Assim seja!"

  6. Obrigado, padre, pelo exercício da sua missão.
    Cada vez que vejo Deus agir por meio do senhor, nas suas homilias, cursos, ensinamentos, testemunho… sinto-me orgulhoso de pertencer a igreja de Cristo, e desejoso de estar cada vez mais próximo, em amizade, de Deus.
    Muito obrigado!!
    Oro sempre para que o senhor permaneça fiel à sua vocação, buscando sempre os caminhos de santidade!

  7. Eu, estou na luta Pe Paulo Ricardo e quero muito me converter, tenho medo do inferno, mas eu quero dizer pra Jesus, que eu o amo, mas quero dizer com minha alma, não com a boca somente. Como Santo Antônio dizia, dizer com fervor. Eu dizer que o amo, como a última gota do ar que respiro, como um fogo, mesmo sendo queimado, mas continuar dizendo eu te amo, eu te amo meu JESUS. Mas não estou conseguindo porque eu não sou nada, eu sou menor que um grão de areia, eu sou um mulanbo, me sinto tão pequena, tão insignificante. E meu Jesus é tão grande que nada pode lhe conter ou limitar. Essa é a minha luta, me ensine, Pe. Paulo Ricardo, me ajude.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima