Jejum, oração e amor (Homilia Diária.1406: Quarta-feira de Cinzas)

Jejum, oração e amor (Homilia Diária.1406: Quarta-feira de Cinzas)



Tem início hoje, dia de jejum e abstinência, mais um tempo santo de Quaresma. Impondo-nos cinzas sobre a cabeça e apertando-nos o estômago com a penitência, a Igreja nos quer conduzir ao longo dos próximos quarenta dias por um caminho de verdadeira reforma interior, para que dessa luta, na qual combatemos nossas desordens e egoísmos, saiamos vitoriosos como saiu Cristo do sepulcro no dia de Páscoa. Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta quarta-feira, dia 26 de fevereiro, e veja como tornar frutuosa essa Quaresma pela prática do jejum, da esmola e da oração.

fonte

21 comentários em “Jejum, oração e amor (Homilia Diária.1406: Quarta-feira de Cinzas)”

  1. Gostaria de poder curtir mais vezes…hoje poucos padres incentivam o jejum…sempre dizem que melhor que o jejum é parar de falar mal dos outros, de brigar etc. Acham que não fazer jejum, conseguirão mudar hábitos ruins e maus comportamentos…acham que é só apertar um botão e pronto mudou.
    Como disse Tomás de Kempis: se não consegue fazer pequenas coisas como fará grandes.
    Sem penitência e mortificação fica difícil…Como o padre explicou o homem foge da dor e busca o prazer…e sem oração, a penitência não anda.
    Linda homilia 🙏🙏🙏

  2. Daí-nos a graça Senhor de vencer nossos excessos, tudo aquilo que não temos domínio em todo nosso ser, em nossos sentidos, pensar, agir, falar, sentir, para que possamos viver de acordo com a vontade de Deus, que sejamos agradáveis aos seus olhos, querer o que Deus quer e fazer o que Deus faria em qualquer situação. Que possamos viver todos os dias de nossas vidas uma eterna quaresma, morrendo para nosso amor próprio e vivermos em Cristo, por Cristo, para Cristo. Como filhos amados de Deus amar sobre todas as coisas.

  3. Padre Paulo, Paz e Bem. Gostaria muito que o Senhor nos esclarecesse sobre as declarações do Professor Emilio na "TV Nossa Senhora de Fátima". Ele é muito contundente contra o nosso Papa Francisco. Oriente-nos por gentileza a cerca dessa pessoa e sua declarações. Como podemos argumentar com isso de forma Cristã? Obrigado Deus o abençoe sempre

  4. Grato a Deus por mais uma homilia do Padre Paulo, que serve como testemunho para minha conversão e volta para a Santa Mãe Igreja. E de fato, como não tremer diante destas tão precisas e claras palavras de caridade infusa em nossos corações? Palavras que nos exortam a uma vida de mortificações, abdicação dos prazeres mundanos, frutos de muitos excessos, principalmente os cometidos neste carnaval de tragédias pecaminosas (não que eu não tenha pecados ou seja puritano, longe disso). É preciso que restauremos nossos laços com Deus e dizer não ao egoísmo que vem governando a mente de muitos e matando os que mais precisam ser amparados pela graça. Oração, jejum e esmola: itinerário para nossa conversão e razão para abraçarmos com Nosso Senhor as nossas dores e cruzes de cada dia.

    Ao meditar os mistérios dolorosos de Cristo, da agonia no Monte das Oliveiras até a cruz do Calvário, sintamo-nos convidados a refletir sobre nossas obras, examinarmos nossa consciência e fazer uma mudança de vida. Este é um tempo favorável e propício para a conversão profunda de espírito, devendo ser diária a luta contra nossos três maiores inimigos: o mundo, o demônio e a carne.

    Jesus, Verdadeiro Deus e Verdadeiro Homem, esvaziou-se de Sua glória para viver em tudo a condição humana, com exceção do pecado. Tentado pelo inimigo no deserto, Ele mostrou para nós que as propostas mundanas em nada se encaixam na perspectiva do ser cristão, uma vez que um discípulo precisa negar-se a si mesmo e tomar a sua cruz diuturnamente.

    Assim, como Filho Unigênito, deu sua vida em resgate de muitos, a fim de que o mundo seja salvo por Ele. Decretou a morte da morte, destruindo-a e dando-nos de volta a vida. No suplício, entregou-se por inteiro, como prova inconteste de seu amor pela humanidade, fadada ao pecado e decaída por natureza.

    Cabe a cada um de nós aderir totalmente com firmeza e humildade ao projeto de salvação que Deus reservou desde a descendência de Abraão, para que possamos viver fervorosamente a paixão, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo, nosso Senhor, pelos quais Ele assegurou a destruição do templo perecível e, em três dias, realizou a infusão de um corpo incorruptível e sem mácula.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima