Homilia | O mistério da Trindade e a “fé” irracional dos ateus (Solenidade da Santíssima Trindade)

Homilia | O mistério da Trindade e a “fé” irracional dos ateus (Solenidade da Santíssima Trindade)



O homem, com sua razão, pode conhecer algumas coisas a respeito de Deus. O que a sua inteligência, no entanto, jamais poderia alcançar, Jesus Cristo nos revelou: Deus é um só, em três Pessoas realmente distintas, Pai, Filho e Espírito Santo.

Esse é o dogma da Santíssima Trindade que, mesmo diante do indiferentismo e da soberba deste mundo, a Igreja propõe à nossa meditação neste Primeiro Domingo depois de Pentecostes; e é também sobre esse grandioso mistério esta homilia dominical do Padre Paulo Ricardo.

→ A perspectiva católica sobre família e relacionamentos. Dia 13/06 às 21h.

fonte

29 comentários em “Homilia | O mistério da Trindade e a “fé” irracional dos ateus (Solenidade da Santíssima Trindade)”

  1. Muito triste essas coisas padre Paulo o pior é que estão tudo aí na nossa frente .Agradeço tanto à Deus por ter voces padres verdadeiros ,que não deixa oculto e trás para nos cristãos ✝️ as verdades ,o que seria de nós se não nos fossem reveladas para nós cristãos conservadores ,vimos acontecer todos os dias ,ficamos estarrecidos, más é maravilhoso nossos padres ,está sempre falando nas catequeses ,que infelizmente não são todos que falam .Deus o proteja sempre .✝️🙏🙌

  2. vc acredita que um livro escrito a 2 mil anos é divino, e que um marceneiro nasceu de uma virgem e andava sobre as águas, ressuscitava os mortos e vem falar de racionalidade? faça-me um favor.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima