Homilia Diária | Memória de Santo Inácio de Loyola, Presbítero

Homilia Diária | Memória de Santo Inácio de Loyola, Presbítero



O homem foi criado para um único e supremo fim: louvar e adorar a Deus para, servindo-o neste mundo, alcançar no outro a salvação eterna. Todas as demais coisas que existem sobre a Terra foram criadas em função do homem, isto é, para ajudá-lo a alcançar este fim, e devem por isso ser desprezadas na precisa medida em que se tornam um obstáculo a essa meta. Se não tivermos isso bem claro, a nossa vida será, mesmo se tivermos aqui e ali algum sucesso, um completo e retumbante fracasso.

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para este sábado, dia 31 de julho, e celebre conosco a memória de Santo Inácio de Loyola!
________________________________________________
SEJA MEMBRO DO CANAL:

SEJA NOSSO ALUNO:

Inscreva-se em nosso canal aqui no YouTube e ative o símbolo do sino para receber todos os nossos vídeos:

Instagram:
Facebook:
Twitter:
Telegram:

Siga-nos, ajude-nos a evangelizar e que Deus o abençoe sempre!

fonte

42 comentários em “Homilia Diária | Memória de Santo Inácio de Loyola, Presbítero”

  1. Querido padre paulo ricardo, não precisa minimizar os pecados de Santo Inácio . Ele foi sim um grande pecador, inclusive pecados na sexualidade. Mas a maravilhosa graça de Deus que alcançou tantos grandes pecadores, o alcançou também! Ad maior glória Dei!

  2. Louvado e Glorificado seja Santo Inácio de Loyola! Um Cavaleiro que se tornou Santo! Graças a Deus, que os Jesuítas travaram a apostasia! Santo Inácio com o seu livro converteu muitas pessoas para alcançarem a Salvação! Aleluia! Graças a Deus que tocou no seu coração e Santo Inácio deixou tudo para seguir a Deus! Aleluia! O Livro: " Exercícios de Santo Inácio" é um Livro Santo. Pois este Livro Salvou muitas pessoas! Aleluia! Santo Inácio de Loyola pede por nós pecadores a Deus. Nosso Jesus, Nossa Senhora, São José e Padre Pio Cuidem muito Bem do Padre Paulo Ricardo para que tenha muita Saúde para continuar a servir a Deus! Aleluia! Amém! 🙏🙏🙏🙏🙏🌺🌺🌺🌺🌺🍀🍀🍀💕💕💕💕

  3. Padre essa palavra protestante não é evangelho
    E sim política , aonde existe os protesto
    Evangelho ensina , educa ,protesto é o povo que faz em busca dos seus direitos .Roubado pelos políticos

  4. Proclamação do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo Mateus (Mt XIV, 1-12)

    R: Glória a Vós, Senhor.

    Naquele tempo, a fama de Jesus chegou aos ouvidos do rei Herodes. Ele disse aos seus cortesãos: «É João Batista!! ele ressuscitou dos mortos; por isso, as forças milagrosas atuam nele».

    De fato, Herodes tinha mandado prender João, acorrentá-lo e colocá-lo na prisão, por causa de Herodíades, a mulher de seu irmão Filipe. Pois João vivia dizendo a Herodes: «Não te é permitido viver com ela». Herodes queria matá-lo, mas ficava com medo do povo, que o tinha em conta de profeta.

    Por ocasião do aniversário de Herodes, a filha de Herodíades dançou diante de todos, e agradou tanto a Herodes que ele prometeu, com juramento, dar a ela tudo o que pedisse. Instigada pela mãe, ela pediu: «Dá-me aqui, num prato, a cabeça de João Batista». O rei ficou triste, mas, por causa do juramento e dos convidados, ordenou que atendessem o pedido dela. E mandou cortar a cabeça de João, na prisão. A cabeça foi trazida num prato, entregue à moça, e esta a levou para a sua mãe. Os discípulos de João foram buscar o corpo e o enterraram. Depois vieram contar tudo a Jesus.

    V: Palavra da Salvação.
    R: Glória a Vós, Senhor.

    «A FAMA DE JESUS CHEGOU AOS OUVIDOS DE HERODES»

    Rev. D. Joan Pere Pulido Gutiérrez (Sant Feliu de Llobregat, Espanha)

    No sábado da IX semana depois de Pentecostes, a liturgia convida-nos a contemplar uma injustiça: A morte de João Batista; e, também, descobrir na Palavra de Deus a necessidade de um testemunho claro e concreto de nossa fé para encher o mundo de esperança.

    Convido-os a focalizar nossa reflexão na personagem do tetrarca Herodes. Realmente, para nós, não é um verdadeiro testemunho, mas nos ajudará a destacar alguns aspectos importantes para a nossa declaração de fé em meio do mundo. «Naquele tempo, a fama de Jesus chegou aos ouvidos do rei Herodes» (Mt XIV, 1). Esta afirmação distingue uma atitude aparentemente correta, mas pouco sincera. É a realidade que hoje podemos achar em muitas pessoas e, talvez também em nós mesmos. Muitas pessoas têm ouvido falar de Jesus, mas, quem é Ele realmente? que implicância pessoal nos une a Ele?

    Em primeiro lugar, é necessário dar uma resposta correta; a do tetrarca Herodes não passa de ser uma vaga informação: «É João Batista!! Ele ressuscitou dos mortos» (Mt XIV, 2). Com certeza sentimos falta da afirmação de Pedro diante da pergunta de Jesus: «E vós, quem dizeis que eu sou? Simão Pedro respondeu: ‘Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo’» (Mt XVI, 15-16). E esta afirmação não dá lugar para o medo ou para a indiferença, e sim abre a porta a um testemunho fundamentado no Evangelho da esperança.

    Que a Virgem Maria, a Mãe da esperança, nos ajude de verdade a encontrar Jesus e a dar um bom testemunho Dele aos nossos irmãos.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima