Manso e humilde de Coração (Homilia Diária.903: Quinta-feira da 15.ª Semana do Tempo Comum)

Manso e humilde de Coração (Homilia Diária.903: Quinta-feira da 15.ª Semana do Tempo Comum)



Com o Coração e os braços abertos, Jesus brada hoje no Evangelho: “Vinde a mim, todos vós que estais cansados e carregados de fardos, e eu vos darei descanso”, porque é só nele, sob o jugo suave do seu amor, que os cansaços e pesares da vida presente tornam-se não apenas suportáveis, mas doces e amáveis de ser carregados. Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta quinta-feira, dia 19 de julho, e peçamos hoje a Nosso Senhor um coração como o dele, manso e humilde.

fonte

45 comentários em “Manso e humilde de Coração (Homilia Diária.903: Quinta-feira da 15.ª Semana do Tempo Comum)”

  1. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.
    11 28 Disse Jesus: "Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei.
    29 Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas.
    30 Porque meu jugo é suave e meu peso é leve."
    Palavra da Salvação.

  2. Padre eu não entendo nada, mais eu estou amando suas palestras, conheci o amor da Virgem Maria e eu estou apaixonada pelo Santo Padre Pio! Passei a senti vontade de ir a missa e de me confessar! Suas palavras estão entrando e curando minha alma, passei a rezar o terço e senti de Nossa Senhora fazer pelas almas do purgatório que querem estar no céu e assim tenho feito! Gratidão!

  3. Senhor, eu não sou nada mas o Senhor é tudo, por isso eu te peço, me ajuda á amar e ser misericordiosa com os outros como o senhor é comigo.
    Jesus Manso e Humilde de coração, fazei o meu coração semelhante ao vosso.Amém!
    Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

  4. Amém! 🙏🙏🙏
    Minha cidade, meu Estado do Rio de Janeiro, precisa se voltar para Deus, para Jesus! Se voltar para essa imagem belíssima do Sagrado Coração de Cristo que recebe a todos os humildes de coração que desejam entregar suas vidas nas mãos d'Ele, de braços abertos! Nosso fardo está pesado demais aqui… 😢

  5. Da-me, Senhor, a graça de um coração manso e humilde, ensina-me a amar à min mesma, para q eu possa usar de misericórdia com o meu próximo. Sem Ti , Senhor, não sou nada.Dá-me a graça de procurar o descanso em teus braços Senhor. Amém.

  6. Comentário ao Evangelho por São Jerónimo, Presbítero e Doutor da Igreja

    A carga leve da lei de Cristo

    «Levai os fardos uns dos outros e assim cumprireis a lei de Cristo». O pecado é um fardo, como atesta o salmista quando afirma: «Os meus pecados levantaram-se contra mim como um fardo». O Salvador carregou esse fardo por nós, ensinando-nos assim, com o seu exemplo, o que devemos fazer também nós. Pois Ele próprio transporta o fardo dos nossos pecados e sofre por nós (Is 53,4), convidando aqueles que se sentem oprimidos pelo pesado fardo da lei e dos seus pecados a carregar a carga leve da virtude quando afirma: «O meu jugo é suave e a minha carga é leve».

    Assim, pois, aquele que, sem desesperar da salvação do seu irmão, estende a mão a quem implora o seu apoio, chorando com quem chora, sendo fraco com os fracos e olhando os pecados dos outros como seus, esse cumpre, pela caridade, a lei de Cristo. E que lei é esta? «O mandamento que vos dou é que vos ameis uns aos outros» (Jo 13,34). Qual é a lei do Filho de Deus? «Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei». E como foi que o Filho de Deus nos amou? «Ninguém tem maior amor que aquele que dá a vida pelos seus amigos» (Jo 15,13).

    Aquele que não tem clemência, que não se revestiu de entranhas de misericórdia e de lágrimas, por muito elevado que esteja em espiritualidade, não cumpriu a lei de Cristo.

    Aquele que acorre em socorro do pobre esmagado pelo peso da indigência e arranja amigos com o dinheiro iníquo, esse partilha as necessidades do seu irmão. A esse, Jesus dirá após a ressurreição geral: «Vinde a Mim, benditos de meu Pai, tomar posse do reino que vos foi preparado desde o começo do mundo. Porque tive fome e destes-Me de comer, tive sede e destes-Me de beber» (Mt 25,34-35).

  7. Sempre que me encontro triste e minha alma sofre de angústia eu venho e assisto os videos do Pe. Paulo Ricardo, e daí encontro alívio! Continue com esse trabalho santo padre, ele ajuda muitas almas perdidas por aí da mesma forma que me ajuda!!

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima