Homilia Diária | Terça-feira da Oitava da Páscoa – É Cristo nossa consolação

Homilia Diária | Terça-feira da Oitava da Páscoa – É Cristo nossa consolação



O Evangelho de hoje nos narra a primeira aparição de Nosso Senhor, feita a um dos corações que mais se deixou transformar pelo amor de Cristo. Trata-se do coração de Maria Madalena, para quem Jesus era tudo, e o mundo menos do que nada. Convertida de uma vida de pecado, ela descobriu com tal profundidade o quão suave é o Senhor que nem os anjos do céu podiam consolá-la da dor de sentir-se longe do Mestre.

Assista à homilia do Pe. Paulo Ricardo para esta terça-feira, dia 6 de abril, e peçamos a Deus um coração como o de Madalena, apaixonado por Cristo e desapegado dos bens deste mundo.
________________________________________________
SEJA NOSSO ALUNO:

Inscreva-se em nosso canal aqui no YouTube e ative o símbolo do sino para receber todos os nossos vídeos:

Também estamos no Instagram ( no Facebook ( no Twitter ( e no Telegram: ( Siga-nos, ajude-nos a evangelizar e que Deus o abençoe sempre!

fonte

33 comentários em “Homilia Diária | Terça-feira da Oitava da Páscoa – É Cristo nossa consolação”

  1. Quem antes buscava consolação em qualquer criatura, passa a não se contentar nem mesmo com a consolação dos anjos, porque só no Senhor encontra consolação, fruto de uma experiência profunda com o amor de Deus.
    Dai-me Senhor desta graça de buscar somente em vós consolo, pois tu és o meu amor.
    Amém. Amém. Amém.

  2. Proclamação do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo João (Jo XX, 11-18)

    R: Glória a Vós, Senhor.

    Maria tinha ficado perto do túmulo, do lado de fora, chorando. Enquanto chorava, inclinou-se para olhar dentro do túmulo. Ela enxergou dois anjos, vestidos de branco, sentados onde tinha sido posto o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés. Os anjos perguntaram: «Mulher, por que choras». Ela respondeu: «Levaram o meu Senhor e não sei onde o colocaram». Dizendo isto, Maria virou-se para trás e enxergou Jesus, de pé, mas ela não sabia que era Jesus. Jesus perguntou-lhe: «Mulher, por que choras? Quem procuras?». Pensando que fosse o jardineiro, ela disse: «Senhor, se foste tu que o levaste, dize-me onde o colocaste, e eu irei buscá-lo». Então, Jesus falou: «Maria!». Ela voltou-se e exclamou, em hebraico: «Rabûni!»( que quer dizer: Mestre ). Jesus disse: «Não me segures, pois ainda não subi para junto do Pai. Mas vai dizer aos meus irmãos: subo para junto do meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus». Então, Maria Madalena foi anunciar aos discípulos: «Eu vi o Senhor», e contou o que ele lhe tinha dito.

    V: Palavra da Salvação.
    R: Glória a Vós, Senhor.

  3. Padre, suas palavras me libertaram hoje. Uma vez eu entrei no confessionário chorando e o padre me perguntou pq eu estava chorando. Essa pergunta me machucou naquele dia. Hoje me coloquei no lugar de Maria Madalena e Jesus fazendo a mesma pergunta pra ela. Muito obrigada, padre!

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima