Homilia | O que significa acreditar sem ver? (2.º Domingo da Páscoa)

Homilia | O que significa acreditar sem ver? (2.º Domingo da Páscoa)



O Evangelho deste domingo lembra a figura de São Tomé e proclama “bem-aventurados os que creram sem ter visto”. A experiência desse apóstolo, que saiu de uma busca simplesmente sensível para a transcendência da fé, transitando da incredulidade à confissão da divindade de Cristo, deve servir-nos de exemplo em nossa caminhada espiritual. O que significa acreditar sem ver? Qual é, afinal, o “itinerário da fé”? Como ele se aplica concretamente à nossa vida eucarística?

Descubra, na homilia deste 2.º Domingo da Páscoa, como é possível acreditar sem ter visto e, ao mesmo tempo, gozar “de uma alegria inefável e gloriosa”.

fonte

42 comentários em “Homilia | O que significa acreditar sem ver? (2.º Domingo da Páscoa)”

  1. Suas reflexões sempre são elucidativas e vêm trazer além do conforto, o conhecimento mais aprofundado da palavra. A de hoje foi muito interessante, eu acreditava que essa sensação interna que o Senhor descreveu era uma manifestação de fé. Estar ausente dos sentidos e sensações, estar em tribulações e ainda crer…essa é a verdadeira fé…que Deus nos dê essa graça!
    Outro comentário: não sei se me sentir incomodada numa missa em que o Padre investe maior tempo na homilia e cantos e durante a consagração parece estar fazendo locução de futebol, é pecado? Parece que não crêem verdadeiramente no corpo e sangue de Cristo.

  2. Após a Comunhão, fazer um momento de ação de graças, em que se realiza atos de fé, esperança e caridade, um após outro, e principalmente atos de fé, em que se crê na presença de Cristo ali, pois é a fé que nos une a Jesus, e nos dá a graça de crescer espiritualmente. A semente plantada em nós no batismo é alimentada por estes atos de fé na comunhão, que nos faz crescer espiritualmente.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima