A transformação de Maria Madalena (Homilia Diária.811: Terça-feira da Oitava da Páscoa)

A transformação de Maria Madalena (Homilia Diária.811: Terça-feira da Oitava da Páscoa)



O Evangelho de hoje nos narra a primeira aparição de Nosso Senhor, feita a um dos corações que mais se deixou transformar pelo amor de Cristo. Trata-se do coração de Maria Madalena, para quem Jesus era tudo, e o mundo menos do que nada. Convertida de uma vida de pecado, ela descobriu com tal profundidade o quão suave é o Senhor que nem os anjos do céu podiam consolá-la da dor de sentir-se longe do Mestre. Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta terça-feira, dia 3 de abril, e peçamos a Deus um coração como o de Madalena, apaixonado por Cristo e desapegado dos bens deste mundo.

fonte

21 comentários em “A transformação de Maria Madalena (Homilia Diária.811: Terça-feira da Oitava da Páscoa)”

  1. As vezes estamos face a face diante de Jesus ressuscitado que se revela na face do mais pobre e do mais necessitado ou de um abandonado e não queremos conhecer que Jesus possa estar ali presente e as vezes passamos adiante muitas vezes pra ir a igreja orar ou pra ir a missa. Por assim como Maria Madalena viu anjos e não deu atenção a mensagem dos anjos, pois o que ela mais queria no momento era Jesus, assim também pode ocorrer conosco se a gente não coloca confiança nas palavras do próprio Cristo Jesus que disse que ia ressuscitar ao terceiro dia, porque se não iremos ficar perdido procurando Jesus em todo lugar como fez Maria Madalena que só reconheceu Jesus quando Ele chama ela pelo nome: Maria.

  2. A Maria Madalena não é aquela que na lei do Moisés era uma prostituta ? Ela também não é aquela que casou com Ele e teve dois filhos e dizem que era importante mas, como se uma pessoa importante tem que ser inteligente e ela nem sabia que Jesus iria ressuscitar se ouvia todo dia isso dele ?

  3. Como é linda essa aparição. Santa Maria Madalena é um grande espelho para nós, em especial nós mulheres.
    Que ela possa nos ajudar a desapegar das coisas do mundo para que somente Nosso Senhor Jesus possa suprir nossos corações!

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima