Festa da Exaltação da Santa Cruz (Homilia Diária.952)

Festa da Exaltação da Santa Cruz (Homilia Diária.952)



Deus não abandonou seu Filho na cruz. Fomos nós que o abandonamos, arrebatando-o por um julgamento iníquo, tratando-o como escória da humanidade, homem das dores, como aqueles diante dos quais se cobre o rosto. Mas Ele, cuja imensa caridade não conhece limite, tomou sobre si o peso desses sofrimentos a fim de nos salvar e, erguido no madeiro redentor como sinal diante de todas as nações, demonstrar que Deus amou tanto o mundo, que não recusou entregar seu próprio Filho unigênito, para que todos os que nele crerem tenham a vida eterna. Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta sexta-feira, dia 14 de setembro, e peçamos a Deus a graça de, iluminados pela fé, sabermos enxergar atrás do suplício da cruz essa tão grande e tão admirável dignação da divina misericórdia para conosco!

fonte

27 comentários em “Festa da Exaltação da Santa Cruz (Homilia Diária.952)”

  1. Padre Paulo, obrigado por ser instrumento de entendimento da Palavra de Deus, de forma brilhante e abençoada! Que o Espírito Santo o ilumine cada vez mais!
    Confesso que em meio ao transporte público de São Paulo, trem, metrô, com tanta poluição sonora, é ambulante gritando, avisos nos alto falantes, pessoas em volta conversando coisas nada edificantes, é muito difícil se concentrar, ouço o vídeo várias vezes, daí lembro de Jesus, o Mestre se recolhia na montanha para orar, que sabedoria!

  2. Se consagre a Jesus Cristo por meio de Nossa Senhora, pelos ensinamentos de Luis Montfort, desde que me consagrei sonhei com Jesus, e tive uma experiência de fé e amor procissão Senhor dos Passos, inesquecível pra vida toda , só Deus pode nos dar a Graça de ama ló e serviços ló , sem ele nada somos, Jesus Cristo sabe amar e se doar com a sinceridade , preciso de Jesus Cristo para sentir eternamente este amor.

  3. Apesar de ser um pecador, são tantas coisas lindas que eu vejo em Jesus, e que eu admiro de mais, é de ver o quanto ele é brilhante. Brilha em tudo. Brilha quando vemos a beleza do mundo que ele fez com tanto amor, fez o homem, e a mulher ter vida. Fez tudo de bom pra nós. E nós?
    O que fazemos?
    Quando vemos um filho nosso se destruir aos poucos, por causa dos vícios. Ficamos arrasados e descepsicionado. E como será que fica o coração desse brilhante homem, quando por sua liberdade, ver seus filhos tão, amados. Buscando caminhos contrário daquilo que ele deseja pra nós?
    Não, deve ser fácil, mais ele sabe todas as coisas e a gente, que estamos aprendendo a cada dia, vamos descobrindo. Que vale a pena conhecer todos os dias, esse amor tão infinito que Deus, tem conosco.

  4. Entre Eu a minha cruz está Jesus! E como é bom saber que ELE está nesse meio nos orientando e renovando nossas forças a cada dia a cada tropeço. Seu corpo pregado na cruz nos leva a refletir que temos que também carregar a nossa cruz se quisermos um dia chegar lá onde ele está. Temos que enfrentar, mesmo porque não temos como fugir. E se ele foi em frente sendo DEUS, QUEM somos nós para reclamar? Mesmo porque DEUS não da cruz tão pesada que não possamos carregar.

  5. #Daciolo51. Será que o Brasil todo não está precisando adotar o culto à vida e a páz e o respeito mútuo e valorização dos irmãos'ãs com igualdade, tendo Deus e Jesús Cristo como matriz e diretriz na nossa conduta, assumindo que Deus é vida e bondade sem limites e que para Deus não existe diferença etc? Deus e Jesús Cristo nós abençoe e proteja sempre.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima