Homilia | O progresso espiritual de São Pedro (Solenidade de São Pedro e São Paulo)

Homilia | O progresso espiritual de São Pedro (Solenidade de São Pedro e São Paulo)



Neste domingo em que a Igreja celebra o chefe dos Apóstolos e o Apóstolo por antonomásia, Padre Paulo Ricardo nos faz refletir sobre a obra do Espírito Santo nas almas: uma obra que começa na fé sincera em Jesus Cristo, “Filho do Deus vivo”, mas que é chamada a aprofundar-se na caridade, chegando inclusive a abraçar cruzes e sofrimentos por causa do Amado. Foi o caminho que percorreram São Pedro e São Paulo, e é a via que também nós devemos seguir, se preciso for, até o martírio.

fonte

46 comentários em “Homilia | O progresso espiritual de São Pedro (Solenidade de São Pedro e São Paulo)”

  1. Senhor eu Vos Amo, mas não ainda profundamente, como tão bem explicou o Padre Paulo Ricardo, estou em um momento da vida, que a cruz vem me pesando e causando sofrimento, porque, não dá para deixá-la no meio do caminho, clamo a Vós por Vossa Misericórdia, que o Teu Divino Espírito Santo, realize em mim o que precisa, para realmente te seguir com a minha Cruz, não sozinha, pois não consigo, mas unida a Vossa Cruz até o final e ser digna de ser Cristã, com Amor total e absoluto a Vós Meu Senhor e Salvador Jesus Cristo.Que assim seja. 🙏🏼 Amém 🙏🏼

  2. “Não tem como seguir Jesus sem Cruz, mas Senhor sem o Espírito Santo eu sou um fracasso, derrama sobre mim o teu Espírito, para que eu possa te seguir a ponto de me consumir completamente de amor pelo Senhor mediante uma fé profunda”

    São Pedro procurava Deus sem saber que era Jesus, porque na verdade é Deus que nos procura primeiro para que sejamos preparado por Ele para este encontro de amor, incutindo no nosso coração o santo desejo de agradar a Deus por meio da observância da Lei do Senhor.
    São Pedro teve uma experiência de fé verdadeira em Jesus e na sua salvação pela Cruz por iluminação divina com o devido seguimento sincero ao Senhor, mas naquele momento ainda, por conta do homem velho, não era uma fé profunda enraizada no amor de Deus que abraça a Cruz como seu Senhor e Salvador abraçou.
    São Pedro depois de ter negado a Jesus se reencontra no amor de Deus por meio do perdão divino.
    Pela graça Jesus por meio de Maria de uma fé enraizada no amor.
    Vinde Espírito Santo para eu crer cada vez mais e amar cada vez mais Jesus.

  3. Padre Paulo Ricardo
    Muito obrigado pelas lindas homilias que senhor nos presenteia 🙏
    Vou as missas dominicais, e ouço a vossa homilias, diariamente 😄
    Moro no Japão, com a Graça de Deus moro em uma região onde há igreja católica com missa em português , mas dificilmente tem um sacerdote brasileiro , agora nosso sacerdote e do Timor Leste , um bom sacerdote 🙏

    Muito obrigado sempre !
    Que nosso Deus Pai todo poderoso o abençoe infinitamente 🙏🙏🙏

    Mais uma para falar a mesma frase
    “ Conheci minha igreja através do senhor 😄🙏🙏”

  4. Somos convidados pelo próprio Jesus, renunciar a nós mesmo e segui-lo, porém não existe seguir Jesus sem abraçar a sua cruz, que possamos saber escolher sempre sempre a dar a nossa vida por Jesus, pois ele que tanto fez e faz por nós, espera isso, que o Espírito Santo de Deus nos guie sempre pois sem Ele estaríamos perdidos, gratidão por sua homilia, Pe. Paulo Ricardo, o sr é um bálsamo para nós

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima