8 de ago de 2024 às 11:46
Morreu hoje (8) pela manhã em Belo Horizonte (MG), aos 84 anos, o bispo emérito de Tefé (AM), dom Mário Clemente Neto. Ele estava em Lagoa Santa (MG), em uma casa de repouso “sendo acompanhado pela família e a Congregação do Espírito Santo”, disse hoje o bispo de Tefé, dom José Altevir da Silva em nota. O corpo de dom Mário será velado hoje na paróquia Divino Espirito Santo, em Contagem (MG) e seu sepultamento será às 17h, no cemitério central de Itaúna (MG).
O bispo de Tefé ainda informou em seu comunicado que “nas últimas informações” que recebeu “através do Provincial Espiritano” é que dom Mário já estava “muito fragilizado” e “recordava todo o seu processo de missão na prelazia de Tefé, reafirmando seu amor e sua entrega pela mesma. Isso ocorria quando já estava perdendo seus sentidos”.
“Sua missão foi de fato marcante, não só em sua vida, mas também na vida do povo! Como atual bispo desta Igreja Local, agradeço imensamente toda entrega e compromisso missionário que dom Mário teve com nossa prelazia”, destacou dom José Altevir.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Dom Mário Clemente nasceu em 7 de agosto de 1940, em Itaúna (MG). Fez sua profissão religiosa na Congregação do Espírito Santo em 2 de fevereiro de 1963. Foi ordenado padre, em Itaúna no dia 14 de agosto de 1966.
Em 31 de julho de 1980, o papa são João Paulo II o nomeou bispo coadjutor da prelazia de Tefé. Em 15 de dezembro de 1982 tornou-se bispo de Tefé, sucedendo dom Joaquim de Lange. Em 19 de outubro de 2000 teve seu pedido renúncia por idade aceito pelo papa são João Paulo II.