Como perdoar aos inimigos? (Homilia Diária.877: Terça-feira da 11.ª Semana do Tempo Comum)

Como perdoar aos inimigos? (Homilia Diária.877: Terça-feira da 11.ª Semana do Tempo Comum)



O perdão é uma lei divina, repetida várias vezes e com diferentes palavras no Evangelho: se não soubermos perdoar, diz Nosso Senhor, tampouco Deus Pai nos perdoará. Mas o motivo por que devemos perdoar a quem nos fez algum mal não é só a obediência a um preceito, mas também o fato de Deus nos ter perdoado a nós quando ainda éramos inimigos seus, enviando-nos seu Filho amado para morrer pela nossa salvação. Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta terça-feira, dia 19 de junho, e peçamos ao Sagrado Coração de Jesus que nos ensine a perdoar sempre e amar, a seu exemplo, os nossos inimigos.

fonte

25 comentários em “Como perdoar aos inimigos? (Homilia Diária.877: Terça-feira da 11.ª Semana do Tempo Comum)”

  1. O significado da palavra "amor" na essência não é romântica e sensual como se prega nessa sociedade gnóstica moderna.
    Amor é se sacrificar para alcançar um bem maior. É refletir sobre nosso inimigo, sobre nossos problemas, buscando uma análise miniciosa e desprendida da ira para assim buscar e tomarmos a melhor conduta segundo os valores éticos e de justiça sob a pauta bíblica. Por isso, o amor cristão não deve estar relacionado à cópula ou a paixão sexual. Devemos tirar esse cabresto.

  2. PE. Eu aceito ser o primeira da fila, levar um raio por que; tenho inimigos que sempre agridem eu devo perturbar eles muito, já penso que o perdão não deva vir de mim e sim de Deus pai todo poderoso nosso criador, ele é o nosso Senhor Amado único!! Tenho dificuldade em entender onde querem chegar ? Não podemos pensar em apenas nos nossos pecados, quando cometem heresias, alguns nem sabem que fazem como eu, saberei onde estou pecando por defender o que é mais precioso presente que Deus nos dá a cada dia que abrimos nossos olhos e estamos aqui pela misericórdia do amor de Deus, sim o Cristo que nos salvou com tanto amor. Temos a cada minuto a chance de viver plenamente e a chance de converter nossos pecados não vejo outro motivo de ainda estarmos vivendo seja qual casa estamos I …II..III…IV…

  3. Padre, amar o inimigo é perdoar mesmo quando ele não nos pede perdão e continua a prejudicar_nos, e voltar a aceitar e falar com ele? Ou apenas esquecer e manter distância?
    Tenho essa dúvida terrível. Eu perdoo, mas não consigo voltar a conviver com pessoas que sei que são más e me fizeram mal. Apenas consigo orar por elas e não lhes desejar nenhum mal. Estou errada?

  4. "Como assim, eu não quero ser santo! Só a salvação me satisfaz!" – Ocorre que não há outro modo de se conseguir a salvação sem buscar a santidade, sem buscar Jesus. Padre Paulo é realmente inspirado por Deus.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima