Memória de Santo Atanásio, Bispo e Doutor da Igreja (Homilia Diária.1149)

Memória de Santo Atanásio, Bispo e Doutor da Igreja (Homilia Diária.1149)



Recebemos de Cristo um mandado expresso e claro: “O que Eu vos digo ao pé do ouvido, pregai-o em cima dos telhados”. Não nos cabe escolher aquilo em que vamos crer nem que parte da mensagem cristã iremos anunciar: como bons fiéis, iluminados pela luz sobrenatural da fé, o único que devemos fazer é abraçar integralmente a doutrina revelada pelo Senhor e transmitida aos Apóstolos, anunciando-a ao mundo sem acréscimo nem diminuição e, acima de tudo, sem medo de desagradar as ideologias dominantes, que pertencem à terra e só falam coisas da terra. Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta quinta-feira, dia 2 de maio, e peçamos a Santo Atanásio, pai da ortodoxia, que nos ajude por sua intercessão a nos mantermos firmes na confissão da verdadeira fé, católica e apostólica.

fonte

27 comentários em “Memória de Santo Atanásio, Bispo e Doutor da Igreja (Homilia Diária.1149)”

  1. Confio infinitamente na Santa Igreja, até porque, ela é Santa. Ela é o caminho para Cristo, ela protege o cristianismo. E se o liberalismo infecta tudo, ele não infecta a Igreja, mas alguns membros.

  2. Quanta riqueza e testemunho na vida dos Santos que nos ajudam no fortalecimento da fé católica. Jesus quer que todos participem do seu plano de salvação! Se aqui na terra podemos interceder uns pelos outros, os Santos na Comunhão Divina podem mais.!

  3. Obrigada padre Paulo,que DEUS o abençoe e proteja. Seja o nosso "Santo Atanásio" nestes tempos difíceis,em que sabemos,cada dia ser mais difícil ser um verdadeiro apóstolo de Cristo. Rezo para que continue apascentando o seu rebanho em Jesus por este mundo afora. Basta uma pequena candeia,para que,quem deseja, siga o rumo certo…

  4. Que por intercessão da Ssma Virgem Maria, mãe de Deus, do glorioso Arcanjo Sáo Miguel, do glorioso patriarca São José e do Confessor Santo Atanasio, o todo poderoso Deus uno e trino nos livre e salve do herético Bergoglio e dos Anáthemas do Concílio Vaticano II, assim como dos frutos putridos e infernais do Sinodo da Amazónia!!! Ámen.

  5. Dom Marcel Lefebvre, o santo Atanásio de nosso tempo. O único (menção honrosa a Dom Antonio Castro de Mayer) que manteve a tradição (foi perseguido/excomungado) e resistiu contra a heresia do modernismo (condenada por Papa Pio X) que tomou conta da igreja após o CVII.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima