Homilia Diária.681: Comemoração de Todos os Fiéis Defuntos

Homilia Diária.681: Comemoração de Todos os Fiéis Defuntos



É de fé católica, fundamentada nas Escrituras e na Tradição apostólica, que as almas daqueles que fiéis que, morrendo na graça de Deus, não estão ainda preparadas, devido a seus pecados e falta de amor, para comparecer à presença do Altíssimo necessitam purificar-se inteiramente no Purgatório. As nossas orações, porém, assim como nossas boas obras e sacrifícios, são para elas, não só fonte de consolo, mas um auxílio efetivo, pelo qual é encurtada a demora em ver a Deus que tanto as angustia e faz sofrer. Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta quinta-feira, dia 2 de novembro, e roguemos a Nosso Senhor que socorra as almas do Purgatório mais necessitadas da sua misericórdia!

fonte

23 comentários em “Homilia Diária.681: Comemoração de Todos os Fiéis Defuntos”

  1. Padre, já tinha ouvido falar que todas as almas passam pelo purgatório, nem que seja por um milésimo de segundo, mas todas passam, já que aqui na terra sempre temos algo em nosso coração que ainda não nos permite ser completamente perfeito!

  2. "Se existem pessoas falecidas em nossas famílias, nós devemos rezar por elas. E rezar generosamente! Oferecer missas, jejuns, orações, penitências para aliviar essas almas que sofrem no purgatório e para que elas, o quanto antes, cheguem ao céu. Até mesmo aquelas que almas ninguém se recorda de rezar por elas."

  3. Tenho uma dúvida… Se a gente orar pela alma de uma pessoa falecida específica, e, no momento em que oramos, essa alma já estiver no Céu, o mérito da oração reverte em benefício de outra alma que necessite? Obrigado.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima