É enorme a satisfação dos jovens que participam da primeira edição do festival da juventude, o Fest – Jovem Luanda 2024, evento que procura celebrar a fé e a unidade nacional, numa promoção da Arquidiocese de Luanda.
Anastácio Sasembele – Luanda
Numa iniciativa do arcebispo de Luanda Dom Filomeno do Nascimento Viera Dias, o Fest – Jovem esta congregar mais de 10 mil jovens distribuídos em 10 acampamentos espalhados pela cidade de Luanda/Angola.
O evento é de carácter missionário e tem por objectivo despertar e levar os jovens a redescobrir o sentido da vida, a adquirir o conhecimento de Jesus Cristo e fazerem – se actuantes na igreja e na sociedade.
Durante a abertura oficial do festival, na quinta – feira 8/8, no estádio dos Coqueiros, alguns peregrinos ouvidos pela nossa reportagem falaram das suas expectativas e agradecem o facto, do festival ter congregado diferentes jovens que têm Cristo como modelo a seguir.
Esta é também uma oportunidade para o jovem perceber que a esperança ainda renasce, que em meio as dificuldades o Senhor da sempre uma oportunidade, consideram os peregrinos da esperança.
Celebrações eucarísticas, catequeses e momentos culturais marcam o Fest – Jovem Luanda 2024 que decorre de 7 a 11 de Agosto com lema:
“ Peregrinos da Esperança, Alegrai – vos no Senhor”.
Jorge Augusto vice – governador para o sector económico da província de Luanda, numa saudação aos jovens que se fizeram à Luanda, e que fazem de Luanda, por estes dias a sua casa, até domingo, disse que cada jovem carrega em si uma chama de fé que pode iluminar o mundo e que esta a iluminar Luanda e Angola.
São convidados a tomar parte todos os jovens da arquidiocese de Luanda, delegações de São Tomé e príncipe, e todos os jovens interessado sejam católicos ou não católicos.
O arcebispo de Luanda Dom Filomeno do nascimento Vieira dias realça que o Fest – Jovem é um encontro de amizade em Cristo com todos os jovens, rumo a construção do nosso hoje que nos projecta num futuro que queremos de felicidade.
Fonte (Vatican News)
Estamos reproduzindo um artigo do site Vatican news.
A opinião do post não é necessariamente a opinião do nosso blog!