Homilia Diária | Um martírio profetizado por Nossa Senhora (Memória de São Maximiliano Maria Kolbe)

Homilia Diária | Um martírio profetizado por Nossa Senhora (Memória de São Maximiliano Maria Kolbe)



Igreja celebra hoje com grande alegria a memória de São Maximiliano Maria Kolbe, que, por ter se entregado à morte em Auschwitz a fim de salvar um companheiro de prisão, é honrado como mártir da caridade e da família.

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para este sábado, dia 14 de agosto, e recorramos hoje com grande confiança ao patrocínio de São Maximiliano, cujas virtudes devemos não só admirar como imitar.
________________________________________________
SEJA MEMBRO DO CANAL:

SEJA NOSSO ALUNO:

Inscreva-se em nosso canal aqui no YouTube e ative o símbolo do sino para receber todos os nossos vídeos:

Instagram:
Facebook:
Twitter:
Telegram:

Siga-nos, ajude-nos a evangelizar e que Deus o abençoe sempre!

fonte

47 comentários em “Homilia Diária | Um martírio profetizado por Nossa Senhora (Memória de São Maximiliano Maria Kolbe)”

  1. Que história de vida bonita a de São Maximiliano Kolbe! Eu tive um amigo, um santo homem do cotidiano, propagador do Rosário Perpétuo de Santa Filomena, pelo triunfo do Imaculado Coração de Maria. Irmão Paulo como era chamado também propagava o culto a São Maxiliano Kolbe. São Maximiliano Kolbe intercedei por nós junto a Maria SANTÍSSIMA pela paz no Brasil e no mundo! 🙌🏽🙌🏽🙌🏽🙌🏽

  2. Sua benção Padre. A pergunta que devemos fazer para nos mesmos, e que nunca fazemos essa perguntando com muita certeza e clareza enquanto vivemos na escravidão ilusória do mundo: Se eu continuar assim, o que eu vou ser, quem eu irei ser quando eu crescer ao longo dos anos?. São Maximiliano Maria Kolbe rogai por nós. Que Deus te abençoe sempre Padre Paulo Ricardo.

  3. São Maximiliano Maria Kolbe é um Grande Apóstolo da devoção de Nossa Senhora, a Imaculada! São Maximiliano Maria Kolbe ofereceu a sua vida para salvar um pai de família. Louvada e Glorificada seja a Nossa Senhora, Imaculada! A mãe sempre se preocupa com os seus filhos! Houve um Milagre de Nossa Senhora para o Raimundo. Nossa Senhora viu no coração do Raimundo, que ele seria um bom Apóstolo de Cristo. Meu Deus! É de chorar sem parar! São Maximiliano Maria Kolbe é um Mártir! E realmente um verdadeiro Apóstolo de Cristo! São Maximiliano Maria Kolbe Amava de Coração e com sua Alma Nossa Senhora! Nossa Mãe Divina, Nossa Senhora dá-nos o Dom do Espírito Santo! Aleluia! Amém!

  4. Proclamação do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo Mateus (Mt XIX, 13-15)

    R: Glória a Vós, Senhor.

    Naquele momento, levaram crianças a Jesus, para que impusesse as mãos sobre elas e fizesse uma oração. Os discípulos, porém, as repreenderam. Jesus disse: «Deixai as crianças, e não as impeçais de virem a mim; porque a pessoas assim é que pertence o Reino dos Céus». E depois de impor as mãos sobre elas, ele partiu dali.

    V: Palavra da Salvação.

    R: Glória a Vós, Senhor.

    «DEIXAI VIR A MIM AS CRIANCINHAS»

    Rev. D. Antoni Carol Hostench

    (Sant Cugat del Vallès, Barcelona, Espanha)

    Hoje podemos contemplar uma cena que, infelizmente, é demasiado atual: «Levaram crianças a Jesus, para que impusesse as mãos sobre elas e fizesse uma oração. Os discípulos, porém, as repreenderam» (Mt XIX, 13). Jesus ama especialmente as crianças; nós, com os pobres raciocínios típicos de “gente crescida”, impedimo-los de se aproximarem de Jesus e do Pai: —Quando forem crescidos, se o desejarem, logo escolherão…! Isto é um grande erro.

    Os pobres, quer dizer, os mais carentes, os mais necessitados, são objeto de particular predileção por parte do Senhor. E as crianças, os pequenos são muito “pobres”. São pobres em idade, são pobres em formação… São indefesos. Por isso a Igreja — Nossa “Mãe” — dispõe que os pais levem cedo os seus filhos a batizar, para que o Espírito Santo ponha moradia nas suas almas e entrem no calor da comunidade dos crentes. Assim o indica tanto o Catecismo da Igreja bem como o Código do Direito Canônico, ordenamentos da mais alta esfera da Igreja (que, com toda a comunidade, deve ter ordenamentos).

    Mas não!!: Quando forem crescidos!! É absurda esta maneira de proceder. E, se não, perguntemo-nos: — Que comerá esta criança? O que a sua mãe lhe der, sem esperar que a criança especifique o que prefere. — Que língua falará esta criança? A que lhe falarem os seus pais (ou seja, a criança nunca poderá escolher nenhuma língua). — Para que escola irá esta criança? Para a que os seus pais o levarem, sem esperarem que o menino defina os estudos que prefere..

    — O que comeu Jesus? Aquilo que lhe deu sua Mãe, Maria. — Que língua falou Jesus? A dos seus pais. — Que religião aprendeu e praticou o Menino Jesus? A dos seus pais, a religião judia. Depois, quando já era mais crescido, mas graças à instrução que recebera de seus pais, fundou uma nova religião… Mas, primeiro, a dos seus pais, como é natural.

  5. Poloneses são bons católicos. Conheci uma polonesa há uns 15 anos atrás, trabalhei na mesma empresa e ela me deu um cartão com oração do Padre Pio benta, que ela trouxe da terra dele na Itália, guardo na minha carteira até hoje.

  6. São Maximiliano, dócil ao Espírito Santo e a Santíssima Virgem Maria, Interceda pelo Brasil, e pelo Mundo que vivemos em meio a tantos conflitos e ameaça do comunismo. Rogai por toda humanidade. Gratidão Padre Paulo Ricardo, por seus ensinamentos. Deus abençoe seu Sacerdócio, precisamos tantos de Padre como o Senhor!!!

  7. "Qualquer coisa que te acontecer, ainda que seja decorrente da má vontade dos outros, tudo isso é permitido por Deus para o teu bem maior.- Portanto, aceita isso com paz e amor e não te preocupes com nada".
    São Maximiliano Maria Kolbe

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima