Essa é a ordem de votação dos cardeais no conclave na Capela Sistina
Este artigo é o do site Aci Digital Para ler o artigo original clique aqui! 7 de mai de 2025 às 13:15 .- Segundo a
Naquele dia começou uma grande perseguição contra a Igreja de Jerusalém. E todos, com exceção dos apóstolos, se dispersaram pelas regiões da Judeia e da Samaria.
Algumas pessoas piedosas sepultaram Estêvão e observaram grande luto por causa dele.
Saulo, porém, devastava a Igreja: entrava nas casas e arrastava para fora homens e mulheres, para atirá-los na prisão.
Entretanto, aqueles que se tinham dispersado iam por toda a parte, pregando a Palavra.
Filipe desceu a uma cidade da Samaria e anunciou-lhes o Cristo.
As multidões seguiam com atenção as coisas que Filipe dizia. E todos unânimes o escutavam, pois viam os milagres que ele fazia.
De muitos possessos saíam os espíritos maus, dando grandes gritos. Numerosos paralíticos e aleijados também foram curados.
Era grande a alegria naquela cidade.
Naquele tempo, disse Jesus à multidão:
"Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede.
Eu, porém, vos disse que vós me vistes, mas não acreditais.
Todos os que o Pai me confia virão a mim, e quando vierem, não os afastarei.
Pois eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.
E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu, mas os ressuscite no último dia.
Pois esta é a vontade do meu Pai: que toda pessoa que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna. E eu o ressuscitarei no último dia".
Jesus recorda-nos que o verdadeiro significado da nossa existência terrena consiste no fim, na eternidade, consiste no encontro com Ele, que é dom e doador, e recorda-nos também que a história humana com os seus sofrimentos e as suas alegrias deve ser considerada num horizonte de eternidade, ou seja, no horizonte do encontro definitivo com Ele.
E este encontro ilumina todos os dias da nossa vida. Se pensarmos neste encontro, neste grande dom, os pequenos dons da vida, também os sofrimentos, as preocupações serão iluminadas pela esperança deste encontro. "Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome, e quem crê em mim nunca mais terá sede" (v. 35).
E esta é uma referência à Eucaristia, o maior dom que sacia a alma e o corpo. Encontrar e acolher Jesus, "pão de vida", em nós, confere significado e dá esperança ao caminho muitas vezes sinuoso da vida.
Mas este "pão de vida" é-nos dado com uma tarefa, ou seja, para que possamos por nossa vez saciar a fome espiritual e material dos irmãos, anunciando o Evangelho por toda a parte. Com o testemunho da nossa atitude fraterna e solidária para com o próximo, tornamos Cristo e o seu amor presentes no meio dos homens.
A Virgem Santa nos ampare na busca e no seguimento do seu Filho Jesus, o pão verdadeiro, o pão vivo que não se corrompe e dura eternamente. (Angelus de 2 de agosto de 2015)
Este artigo é o do site Aci Digital Para ler o artigo original clique aqui! 7 de mai de 2025 às 13:15 .- Segundo a
O Conclave reúne cardeais de 71 países. Entre eles, 34 são oriundos dos territórios de competência do Dicastério para a Evangelização. Alguns, mesmo que originários
Este artigo é o do site Aci Digital Para ler o artigo original clique aqui! Por Monasa Narjara 7 de mai de 2025 às 11:14
Este artigo é o do site Aci Digital Para ler o artigo original clique aqui! Por Missionários Franciscanos do Verbo Eterno 7 de mai de
Presidida pelo cardeal Giovanni Battista Re, a Missa Pro Eligendo Romano Pontifice, na manhã desta quarta-feira, 7 de maio, preparou espiritualmente o Colégio Cardinalício para
Este artigo é o do site Aci Digital Para ler o artigo original clique aqui! Por Almudena Martínez-Bordiú 7 de mai de 2025 às 07:17