Nossa Senhora da Abadia

Nossa Senhora da Abadia

A tradição de Nossa Senhora da Abadia remonta ao ano 883, e surgiu a partir de uma imagem proveniente do Mosteiro das Montanhas, próximo à cidade de Braga, em Portugal. Após a invasão da Península Ibérica, os monges fugiram e esconderam a inagem. Anos depois, um ermitão que morava perto do antigo mosteiro viu uma grande claridade. De manhã, conferindo o local, encontrou a imagem. Logo se construiu ali um santuário.
Com a colonização portuguesa no Brasil, a devoção se difundiu, principalmente em Minas Gerais e Goiás. Nossa Senhora da Abadia é também conhecida como Santa Maria do Bouro, pois esse é o nome do local onde se localizava o antigo convento.

Oração

Senhora, Mãe de Deus, no cenáculo, após a ascensão de Jesus ao céu, presidistes às orações suplicantes dos Apóstolos para a vinda do Divino Espirito Santo; agora que estais no paraíso à frente dos coros dos anjos e Santos, presidi, também, Senhora nossa e Rainha, a toda a nossa vida, orientando-nos para a patria celeste, onde desejamos estar convosco, cantando eternamente as glorias de Jesus. Amém.

Fonte: ZANON, Frei Darlei. Nossa Senhora de Todos os Nomes: Orações e História de 260 Títulos Marianos. São Paulo: Ed. Paulus, 2021. Para adquirir esse livro clique aqui!

Conheça mais sobre o Santo Terço. Como rezá-lo com devoção? Veja aqui!

Rolar para cima