Nossa Senhora da África

Nossa Senhora da África

A devoção a Nossa Senhora sempre foi forte na Argélia, mesmo após a imposição da religião islâmica no séc. VII, hoje praticada por 98% da população. Em Argel, a capital, encontra-se o célebre santuário mariano dedicado a Nossa Senhora da África, idealizado por duas francesas: Margarita Bergezio e Arma Cuiquien.
Quando ali chegaram, seguindo o bispo Dom Pavy, em 1846, as missionárias não encontraram nenhum santuário mariano. Por isso colocaram uma pequena imagem da Virgem sobre uma oliveira nas proximidades de Argel. O atual santuário foi concluído em 1872, sobre um promontório que domina o mar e a cidade de Argel. Numerosos são os peregrinos que o visitam. Não apenas católicos, mas também muçulmanos, especialmente as mulheres, vêm de todas as partes para rezar ante a imagem da Santíssima V rrgem, chamada em árabe de “Lalla Mariam”.

Oração

Sob vosso manto, ó amada Mãe, buscamos a força para vencer as dificuldades que enfrentamos na vivência da fé em vosso Fllho. A cada dia recorremos a vós pedindo alegria, paz e tolerância para nos relacionarmos bem com os irmãos de outras crenças. Amém.

Fonte: ZANON, Frei Darlei. Nossa Senhora de Todos os Nomes: Orações e História de 260 Títulos Marianos. São Paulo: Ed. Paulus, 2021. Para adquirir esse livro clique aqui!

Conheça mais sobre o Santo Terço. Como rezá-lo com devoção? Veja aqui!

Rolar para cima