Evangelho e palavra do dia 14 julho 2025
Evangelho e palavra do dia 14 julho 2025 “`html Leitura do Livro do Êxodo 1,8-14.22 Naqueles dias, surgiu um novo rei no Egito, que não
31 de jul de 2024 às 16:35
A empresa de telefonia móvel americana C Spire deixou de patrocinar a Olimpíada de Paris 2024 por causa da paródia da última Ceia feita por drag queens na abertura dos jogos.
"Estamos chocados com a zombaria da Última Ceia durante a cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris. A C Spire vai retirar sua publicidade das Olimpíadas", disse a empresa com sede no Mississippi em sua conta na rede social X no sábado (27), uma publicação que teve, até esta matéria ser publicada, mais de 9,4 milhões de visualizações.
O governador do Mississippi, Tate Reeves, disse em publicação na rede social X que estava "orgulhoso" da decisão da empresa e enfatizou que "Deus não será ridicularizado. A C Spire demarcou uma linha de bom senso e apropriada”.
Mais de 325 mil assinaturas foram coletadas em duas campanhas, uma da plataforma CitizenGo, com mais de 191 mil assinaturas; e outra da Fundação Espanhola de Advogados Cristãos, com mais de 13 mil solicitações por um pedido formal de desculpas dos organizadores das Olimpíadas pela paródia da Última Ceia.
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
O arcebispo de Malta, dom Charles Scicluna, secretário-adjunto do dicastério para a Doutrina da Fé, divulgou na rede social X que escreveu ao embaixador francês em Malta para expressar a "surpresa e decepção de muitos cristãos com o insulto gratuito durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de 2024" e encorajou outros a fazerem o mesmo.
"Claramente, nunca houve a intenção de desrespeitar qualquer grupo religioso. [A inauguração] buscou celebrar a tolerância da comunidade. Acreditamos que essa intenção foi cumprida. Se alguém se ofendeu, sentimos muito", disse Anne Descamps, porta-voz de Paris 2024, em entrevista coletiva no domingo (28), segundo a agência de notícias Reuters.
O bispo de Winona-Rochester, EUA, dom Robert Barron, que já havia expressado sua rejeição à paródia da Última Ceia, lembrou naquele mesmo dia que é isso que o incomoda “que eles continuem a zombar do cristianismo.
“E se, em nossa cultura, as pessoas não ouvirem mais a história do Filho Pródigo, do Bom Samaritano, que não vejam mais a Última Ceia pelo que ela é, que não vejam mais Cristo Crucificado?"
"O que aconteceria se essas coisas desaparecessem da existência? Acho que a cultura sofrerá enormemente por causa disso", disse o bispo em entrevista à Fox News.
Evangelho e palavra do dia 14 julho 2025 “`html Leitura do Livro do Êxodo 1,8-14.22 Naqueles dias, surgiu um novo rei no Egito, que não
Evangelho e palavra do dia 13 julho 2025 “`html Primeira Leitura Leitura do Livro do Deuteronômio 30,10-14 Moisés falou ao povo, dizendo: Ouve a voz
Evangelho e palavra do dia 12 julho 2025 “`html Leitura do Livro do Gênesis 49,29-32; 50,15-26a Naqueles dias, Jacó transmitiu as suas ordens a
Evangelho e palavra do dia 11 julho 2025 “`html Leitura do Livro do Gênesis 46,1-7.28-30 Naqueles dias, Israel partiu com tudo o que tinha. Ao
Evangelho e palavra do dia 10 julho 2025 “`html Leitura do Livro do Gênesis 44,18-21.23b-29.45,1-5 Naqueles dias, Judá aproximou-se de José e, cheio de ânimo,
Evangelho e palavra do dia 09 julho 2025 “`html Leitura do Livro do Gênesis 41,55-57.42,5-7a.17-24a Naqueles dias, todo o Egito começou a sentir fome, e