O arcebispo de Goiânia (GO), dom João Justino de Medeiros Silva, primeiro vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), disse que “a Igreja em Goiânia há de viver intensamente o Ano Jubilar”. Em uma ‘Mensagem ao povo de Deus da arquidiocese de Goiânia sobre o Ano Jubilar de 2025’, ele apresentou quais serão os locais de peregrinação na arquidiocese, as formas de lucrar indulgência e as principais atividades durante o Jubileu.

O Jubileu Ordinário do Ano Santo de 2025 foi proclamado pelo papa Francisco, com o tema “Peregrinos da Esperança”. Começará no próximo dia 24 de dezembro, quando o papa abrirá a porta santa na basílica de São Pedro, no Vaticano, e terminará no dia 6 de janeiro de 2026. Nas dioceses de todo o mundo, conforme estabelecido pela bula Spes non confundit, de proclamação do Jubileu 2025, a abertura do jubileu será no dia 29 de dezembro e o encerramento em 28 de dezembro de 2025.

Segundo dom João Justino, o Jubileu é “tempo propício à renovação da fé no mistério da encarnação, à renovação do compromisso batismal e de pertença eclesial, à conversão sempre necessária em vista de melhor conformação de nossa história pessoal ao Evangelho da Vida”.