“A oração do santo terço nos cura e ela nos dá principalmente a proximidade, a amizade com o Senhor. É Nossa Senhora que está do nosso lado nos curando e nos abençoando e nos levando para mais perto do seu Filho Jesus”, disse à ACI Digital o tercista Leonardo Silva, participante da 17ª Romaria do Terço dos Homens que aconteceu no Santuário Nacional Aparecida de sexta-feira (14) a domingo (16).

Cerca de 100 mil homens de todo o país participaram da romaria, a maior acolhida todos os anos pelo Santuário Nacional Aparecida. A estimativa foi feita pela secretaria geral do Terço dos Homens. O tema deste ano foi: “Terço dos Homens: somos peregrinos da esperança” e o lema “Fortes na fé, alegres na esperança”.

“Cada homem que está ali e se coloca à disposição do chamado de Nossa Senhora está em oração pela transformação de sua família, transformação do seu coração”, disse Leonardo, que é o coordenador do Terço dos Homens na arquidiocese do Rio de Janeiro.