Santa Gemma Galgani, cuja festa a Igreja celebra hoje (11), foi uma mística muito assídua na oração. Teve até diálogos pessoais com Cristo, que lhe concedeu o dom dos estigmas. A santa escreveu uma oração profunda ao Senhor para pedir uma graça especial.
O site corazones.org narra que santa Gemma se aproximou muito da oração desde pequena. Tanto que alguns parentes a encontraram rezando de joelhos diante de uma imagem mariana aos quatro anos.
Ao responder sobre o que estava fazendo, a menina disse: “Estou rezando a Ave Maria. Saia, estou em oração.”
Aprendeu com sua mãe, dona Aurélia, o amor pela oração e pelas coisas de Deus. A mãe morreu quando Gemma tinha sete anos.
No livro Santa Gemma Galgani, amor total do padre Ángel Peña, é descrito que “ao longo de sua vida, sua oração preferida era repetir dezenas de vezes ao dia: 'Santíssima Virgem, faça de mim uma santa'”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Segundo Corazones, depois de ser rejeitada por várias comunidades religiosas por causa de sua saúde frágil, Cristo avisou-a que lhe daria grandes graças. Pouco depois, a Virgem Maria apareceu-lhe e o seu anjo da guarda ordenou-lhe que fizesse um ato de contrição.
Então a Mãe de Deus a cobriu com seu manto e Cristo apareceu com suas chagas emanando chamas de fogo, que atingiram os pés, as mãos e o lado da santa. Desta forma ela recebia periodicamente o dom dos estigmas.
Santa Gemma compôs uma oração para pedir uma graça ao Senhor. Nesta oração a alma apresenta-se diante do Senhor cheia de humildade e confiante no poder divino e onipotente. Abaixo, a oração:
“Eis-me aos Teus pés santíssimos, ó querido Jesus, para manifestar-te a minha gratidão pelas contínuas graças que me concedeste e ainda desejas conceder-me. Quantas vezes te invoquei, ó Jesus, e Tu me fizeste contente. Muitas vezes recorri a Ti e sempre me consolaste. Como devo me expressar a Ti, querido Jesus? Obrigado!
Ainda mais uma graça eu desejo de Ti, ó meu Deus, se for do teu agrado (mencione aqui seu pedido). Se tu não fosses onipotente, eu não faria esse pedido. Ó Jesus, tem piedade de mim. Que tua santíssima vontade seja feita em todas as coisas.”
Abel Camasca é comunicador social. Foi produtor do telejornal EWTN Noticias por muitos anos e do programa “Más que Noticias” na Radio Católica Mundial.
Evangelho e palavra do dia 19 setembro 2025 “`html Leitura da Primeira Carta de São Paulo a Timóteo 6,2c-12 Caríssimo, ensina e recomenda estas coisas.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.