O papa Leão XIV disse hoje (30) que “a paz autêntica é aquela que toma forma a partir da realidade”, quando as diferenças e os conflitos que elas acarretam “não são removidos, mas reconhecidos, assumidos e superados”.

“Queridos irmãos e irmãs, a paz esteja convosco”, disse o papa aos Movimentos Populares pela Paz que recebeu hoje no Vaticano, as mesmas palavras que usou em sua primeira mensagem como papa no último dia 8.

Leão XIV agradeceu a presença dos movimentos no evento "Arena da Paz" em Verona, que ocorreu em maio do ano passado e teve a presença do papa Francisco. O encontro de hoje teve a presença de cerca de 300 delegados representantes de associações e movimentos que participaram do evento.