Pular para o conteúdo
Monasa Narjara

Arcebispo de Curitiba repudia defesa de aborto pela vice-presidente do Conanda na Câmara Municipal

Este artigo é o do site Aci Digital

Para ler o artigo original clique aqui!

O arcebispo de Curitiba (PR), dom José Antonio Peruzzo e seus bispos auxiliares, dom Reginei Modolo e dom Adenis de Oliveira manifestaram repúdio a apresentação e “apoio” à resolução pró-aborto do Conselho Nacional dos Direitos das Crianças e Adolescentes (Conanda) feita na sessão ordinária do dia 2 de abril, da Tribuna Livre da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) pela a vice-presidente do Conselho, Marina de Pol Poniwas.

 “A Igreja Católica não pode deixar de revelar a todos os fiéis e à sociedade civil, a nem sempre manifesta intenção do Conanda de multiplicar a demanda de abortos tardios e criar uma cultura da normalidade dos abortos de seis, sete, oito e nove meses de gestação”, disseram os bispos.

Os bispos de Curitiba também disseram que repudiam a presença e a fala de Poniwas na Tribuna de Curitiba, a convite da vereadora Vanda de Assis (PT-PR) e com a aprovação do plenário porque na “antevéspera do Natal de 2024” a ex-presidente do Conanda e atual vice-presidente do Conselho, “capitaneou os trabalhos que resultaram na aprovação da Resolução n. 258/2024” que autoriza o aborto até o nono mês de gestação em meninas de até 14 anos, grávidas em decorrência de estupro. No sistema jurídico brasileiro, todo ato sexual de mulher menor de 14 anos é estupro.

Deixe um comentário

Rolar para cima