Hospital Bambino Gesù acolhe menino palestino para tratamento em Roma
Uma criança proveniente da Palestina, da região de Gaza, foi recentemente recebida no complexo hospitalar pediátrico Bambino Gesù, em Palidoro, nos arredores de Roma. A
Durante a celebração eucarística pelo Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, realizada junto ao Monumento aos Combatentes de Ultramar em Belém, o bispo do Ordinariato Castrense, D. Sérgio Dinis, sublinhou que a edificação de uma nação requer mais do que simples eloquência ou discursos vazios.
Na homilia proferida nesta terça-feira, o prelado destacou que a construção de Portugal se fundamenta em valores como sacrifício, veracidade e esperança, mencionando que, por vezes, essa construção se faz com "sangue", numa alusão clara aos combatentes que deram a vida pela pátria. A mensagem transmitida apela à ação, comparando o esforço necessário a quem "reza de joelhos e luta de pé".
A cerimónia, que incluiu uma homenagem aos combatentes e a deposição de coroas de flores, foi um momento de profunda evocação daqueles que partiram em missão, muitos dos quais não regressaram. O bispo realçou a importância de manter viva a memória desses heróis, pedindo a sua intercessão e inspiração para amar a terra portuguesa com a mesma intensidade.
Recordou ainda a figura do Anjo da Guarda de Portugal, associado à proteção e à paz, e a certeza da presença divina, mesmo nos momentos mais desafiadores, seja no conflito ou na morte. A cerimónia contou com a presença de diversas entidades ligadas à defesa e assistência social.
Uma criança proveniente da Palestina, da região de Gaza, foi recentemente recebida no complexo hospitalar pediátrico Bambino Gesù, em Palidoro, nos arredores de Roma. A
O bispo de Leiria-Fátima, D. José Ornelas, utilizou a Peregrinação Internacional Aniversária de 13 de junho no Santuário de Fátima para dirigir um forte apelo
A mensagem do Papa Leão XIV para o 9º Dia Mundial dos Pobres, que ocorrerá em 16 de novembro, traz como tema central a frase:
Vaticano, 13 de junho de 2025 – Na sua mensagem para o Dia Mundial dos Pobres de 2025, o Papa Leão XIV sublinhou que a
Os dois líderes da Igreja Católica em Cabo Verde realizaram, nos dias 11 e 12 de junho, na cidade de Santiago, o seu segundo encontro
O bispo do Algarve, D. Manuel Quintas, destacou a relevância crucial da «cultura da fraternidade» entre o clero diocesano, por ocasião da celebração do Jubileu