Este artigo é o do site Aci Digital
Para ler o artigo original clique aqui!
1 de abr de 2025 às 10:43
O bispo emérito da Guarda, Portugal, dom Manuel Felício, vai ser missionário em Angola, na África. Ele vai reativar o Centro de Espiritualidade da Missão Dom João de Oliveira Matos, em Kilenda, diocese de Sumbe.
“Após consulta às instâncias pertinentes para o efeito, nomeadamente o Colégio de Consultores e a Coordenadora Geral dos Servos Internos da Liga dos Servos de Jesus, comunico com alegria o apoio institucional da diocese e da mesma Liga ao projeto missionário que o nosso bispo emérito, dom Manuel Felício deseja abraçar a partir do próximo mês de abril”, disse o bispo da Guarda, dom José Miguel Pereira, em um comunicado.
Dom Manuel Felício, 77 anos, foi bispo da Guarda por 20 anos e teve seu pedido de renúncia por idade aceito pelo papa Francisco em dezembro de 2024. O bispo emérito disse ao jornal ‘A Guarda’ que vai continuar ligado à diocese portuguesa, em sintonia com o novo bispo, dom José Miguel Pereira.