Poesia e juventude marcam o arranque da 7ª edição do FLMS
O Festival de Literatura-Mundo do Sal (FLMS) iniciou a sua 7ª edição no dia 26, com atividades na localidade de Santa Maria, situada na Ilha
Por Nathália Queiroz
20 de mar de 2025 às 14:40
Os bispos do Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) enviaram uma carta ao papa Francisco ontem (19), solenidade de São José, pelos 12 anos do início de seu pontificado e por causa da doença de Francisco.
“Queremos expressar o nosso afeto e proximidade neste período de sua enfermidade e provação”, dizem os bispos na carta. “Este momento, oferecido pelo bem da Igreja e da humanidade, tem sido um significativo testemunho de doação e solidariedade para com os que sofrem”.
O papa Francisco está internado desde 14 de fevereiro passado no Hospital Policlínico Agostino Gemelli, em Roma, por problemas pulmonares. Nos últimos boletins médicos a Santa Sé informou que o papa está melhorando, mas não há ainda uma data estimada para a alta.
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
“O povo brasileiro, manifestando unidade e comunhão com o Bispo de Roma, sempre reza por Vossa Santidade. Nesses últimos dias nossa gente tem intensificado orações e súplicas por suas intenções”, diz a carta. “Unidos numa mesma prece em cada celebração, manifestamos nosso desejo por sua pronta recuperação, para continuar nos confirmando na fé e na esperança”.
Os bispos se dizem gratos por “ser testemunha dos sofrimentos de Cristo que se prolongam no seu corpo que é a Igreja” e comovidos pela “sua decisão de não ocultar aos olhos do mundo seu processo de adoecimento e recuperação”.
“Suplicamos a intercessão bondosa da Virgem Aparecida, nossa mãe e saúde dos enfermos, que lhe seja favorável e lhe alcance a graça de uma completa recuperação”, concluem.
Escrevo para a ACI Digital há oito anos e desde 2023 sou correspondente do Brasil para o telejornal EWTN Noticias. Sou certificada em espanhol pelo Instituto Cervantes. Tenho experiência em redação de conteúdo religioso para mídias católicas em português e espanhol e em tradução de sites religiosos. Sou casada, tenho três filhos e sou catequista há mais de 15 anos. Escrevo de Petrópolis (RJ).
O Festival de Literatura-Mundo do Sal (FLMS) iniciou a sua 7ª edição no dia 26, com atividades na localidade de Santa Maria, situada na Ilha
A figura de São Pedro ocupa um lugar central na fé popular em diversas regiões. A profunda devoção a este apóstolo não se manifesta apenas
Durante a audiência geral de quarta-feira, 25 de junho, o Papa Leão XIV expressou sua profunda proximidade aos cristãos que enfrentam perseguição no Oriente Médio.
Dom José Manuel Imbamba, o Arcebispo que lidera a comunidade católica em Saurimo, Angola, dirigiu-se vigorosamente às autoridades do país. O prelado fez um forte
O arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho, reiterou a firme posição de “tolerância zero” em relação a casos de abuso no seio da Igreja
O Pontífice dirigiu um convite para investigar e transpor as verdadeiras razões por trás dos confrontos, instando à rejeição e ao desvendamento das “fachadas emocionais