Nicolás de Cárdenas

Cardeal asiático pede orações para que novo papa “seja corajoso na defesa do depósito da fé”

Este artigo é o do site Aci Digital

Para ler o artigo original clique aqui!

O arcebispo de Singapura, cardeal William Goh, pediu orações para que o próximo papa não seja “só um pastor segundo o coração de Cristo, mas também corajoso na defesa do depósito da fé transmitido à Igreja ao longo dos tempos”.

Ele fez esse pedido em uma carta pastoral publicada pela arquidiocese de Singapura na qual também pede que os fiéis rezem pelos cardeais eleitores do conclave que começa na quarta-feira (7) e elegerá o próximo sucessor de são Pedro.

Os membros do Colégio dos Cardeais, disse dom Goh, estão fazendo as congregações-gerais “para ouvir as opiniões e avaliações” sobre a situação atual e “o que a Igreja precisa fazer depois do papa Francisco”.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

“Por isso, é urgente e importante que todos vocês rezem por nós para que possamos discernir que tipo de papa a Igreja precisa nos dias de hoje, porque cada papa traz consigo seus próprios carismas”, disse o cardeal.

O arcebispo de Singapura pediu orações “para que escolhamos o candidato certo para ser o sucessor de são Pedro e liderar a Igreja neste mundo complexo”.

O cardeal incentivou a organização de “novenas, rosários e devoções à Divina Misericórdia para rezar fervorosamente, incessantemente, para que os cardeais sejam guiados pelo Espírito Santo para eleger um papa bom, santo, compassivo, sábio e forte”.

Deixe um comentário

Rolar para cima