O papa Francisco disse ontem (3) que o beato Carlo Acutis mostra aos jovens que “a plenitude da vida” se encontra em seguir Jesus.
Falando a peregrinos católicos da Suécia, Noruega, Dinamarca, Finlândia e Islândia, o papa deu uma mensagem especial aos jovens, indicando o futuro santo Acutis como um exemplo de discipulado alegre.
“Como parte dos eventos deste ano, em 27 de abril celebraremos a canonização do beato Carlo Acutis”, disse Francisco.
“Esse jovem santo de e para os nossos tempos mostra a vocês, e a todos nós, como é possível no mundo de hoje para os jovens seguirem Jesus, anunciar sua doutrina com os outros e, assim, encontrarem a plenitude da vida na alegria, liberdade e santidade”.
Papa Francisco fala ontem (3) a membros de grupo de peregrinação organizado pela Conferência Episcopal Nórdica na Aula Paulo VI, no Vaticano. Vatican Media
O papa então exortou os jovens católicos a abraçarem seu papel na Igreja, citando sua exortação apostólica Christus Vivit : “Que o Espírito Santo vos impulsione nesta corrida para a frente. A Igreja precisa do vosso ímpeto, das vossas intuições, da vossa fé. Nós temos necessidade disso!”
A audiência papal com o grupo de peregrinação organizado pela Conferência Episcopal Nórdica é uma das muitas audiências do papa, de 88 anos, neste ano, enquanto peregrinos viajam para Roma do mundo todo para o Ano Jubilar 2025.
Refletindo sobre o tema do jubileu, “Peregrinos da Esperança”, Francisco encorajou os católicos escandinavos a se fortalecerem em sua fé.
“É minha oração, então, que sua esperança seja fortalecida nestes dias. Vocês certamente já estão cientes dos sinais de esperança em seus países de origem, pois a Igreja em suas terras, embora pequena, está crescendo em números”, disse o papa.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Apesar do alto nível de secularização, a Igreja nos países nórdicos continua a se expandir, experimentando um crescimento anual de 2% devido à imigração, conversões e comunidades florescentes.
O papa atribuiu esse aumento à providência de Deus.
“Ela sempre cresce. Podemos agradecer a Deus Todo-Poderoso que as sementes de fé plantadas e regadas ali por gerações de pastores e pessoas perseverantes estejam dando frutos. E isso não deveria nos surpreender, porque Deus é sempre fiel às suas promessas”, disse Francisco.
O papa Francisco disse aos peregrinos que a jornada deles não terminou em Roma, mas era parte de um compromisso vitalício com o discipulado e a evangelização.
“Ao visitarem os vários locais sagrados na Cidade Eterna, especialmente os túmulos dos santos apóstolos Pedro e Paulo, também rezo para que sua fé no Senhor Jesus e sua consciência de pertencer a ele e uns aos outros na comunhão da Igreja sejam nutridas e aprofundadas”, disse o papa.
Francisco pediu aos peregrinos que levem o espírito de sua jornada de volta para casa, enfatizando que a fé deve ser anunciada aos outros.
“Uma peregrinação não termina, mas muda seu foco para a 'peregrinação do discipulado' diária e o chamado para perseverar na tarefa de evangelização”, disse o papa Francisco.
“Nesse sentido, eu encorajaria suas vibrantes comunidades católicas a cooperar com seus companheiros cristãos, pois nestes tempos desafiadores, marcados pela guerra na Europa e ao redor do mundo, nossa família humana precisa muito de um testemunho unificado da reconciliação, cura e paz que só podem vir de Deus”.
“Não pode haver 'trabalho' maior do que transmitir a mensagem salvadora do Evangelho aos outros, e somos chamados a fazer isso especialmente pelos que estão nas margens”, disse o papa.
Courtney Mares é correspondente em Roma, Itália, pela Catholic News Agency (CNA), agência em inglês da EWTN. Formada pela Universidade de Harvard, nos EUA, ela fez reportagens em agências de notícias em três continentes e recebeu a bolsa Gardner Fellowship por seu trabalho com refugiados norte-coreanos.
Evangelho e palavra do dia 14 setembro 2025 “`html Primeira Leitura Leitura do Livro dos Números 21,4b-9 Naqueles dias, os filhos de Israel partiram do
Evangelho e palavra do dia 13 setembro 2025 “`python from bs4 import BeautifulSoup, NavigableString import re def process_liturgy_html(html_input: str) -> str: “”” Process daily liturgy
Evangelho e palavra do dia 10 setembro 2025 “`html Leitura da Carta de São Paulo aos Colossenses 3,1-11 Irmãos, se ressuscitastes com Cristo, esforçai-vos por
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.