O presidente da Conferência dos Bispos Católicos dos EUA pediu ao papa Francisco orações para que os EUA melhorem seu sistema de imigração, protejam as comunidades e salvaguardem a dignidade humana.
Dom Timothy Broglio, que é arcebispo do ordinariado militar dos EUA, respondeu a carta do papa Francisco de segunda-feira (10), na qual o papa diz aos EUA para avaliar a justiça de suas políticas à luz da dignidade humana e dignidade inerente dos migrantes.
“Peço corajosamente que continue rezando para que possamos encontrar a coragem como nação para construir um sistema de imigração mais humano, que proteja nossas comunidades e, ao mesmo tempo, salvaguarde a dignidade de todos”, escreveu o arcebispo Broglio ao papa.
“Como sucessor de São Pedro, o senhor chama não só todo católico, mas todo cristão para o que nos une na fé — oferecer a esperança de Jesus Cristo a cada pessoa, cidadão e imigrante”, escreveu dom Broglio em nome da conferência episcopal. “Nestes tempos de medo e confusão, devemos estar prontos para responder à pergunta do nosso Salvador: 'O que você fez pelo menor destes?' ”.
O papa Francisco disse em sua carta que uma “consciência devidamente formada” discorda de associar o status ilegal de imigrantes com criminalidade. Por outro lado, o papa escreveu sobre o direito de um país de se defender de pessoas que cometeram crimes violentos ou sérios. Francisco também escreveu sobre o conceito católico de “ordo amoris” — “amor corretamente ordenado” — recentemente invocado pelo vice-presidente dos EUA, J.D. Vance, um católico convertido, no debate em andamento sobre as políticas de refugiados e imigração do país.
Dom Broglio também abordou diretamente as preocupações atuais em torno do papel do governo dos EUA na ajuda caritativa. Falando sobre a recente pausa de financiamento pelo governo dos EUA, dom Broglio pediu aos EUA e aos fiéis que apoiem as organizações católicas de caridade e assistência.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
“Todos nós nos voltamos para o Senhor em oração para que as famílias que sofrem com a retirada repentina de ajuda possam encontrar forças para suportar. Com o senhor, oramos para que o governo dos EUA cumpra seus compromissos anteriores de ajudar aqueles em necessidade desesperada”, escreveu também o arcebispo.
No governo Trump-Vance, os EUA suspenderam seu financiamento para a maioria das instituições de caridade nacionais e internacionais, como organizações católicas como a Catholic Relief Services e a Catholic Charities, que desde então pediram ao governo para retomar o financiamento .
A USCCB demitiu na semana passada 50 funcionários do seu escritório de serviços de migração e refugiados, citando um atraso nos reembolsos do governo federal.
“Também nos voltamos para o povo de Deus para pedir sua misericórdia e generosidade em apoiar a coleta nacional da Catholic Relief Services nesta Quaresma e o trabalho 'no local' das organizações locais de caridade católica, para que o vazio possa ser preenchido com os esforços de todos”, escreveu dom Broglio.
O arcebispo concluiu destacando a importância da fraternidade, especialmente no ano jubilar.
“Enquanto lutamos para continuar nosso cuidado com os necessitados em nosso meio e o desejo de melhorar a situação nos lugares de onde os imigrantes vêm para nossas fronteiras, estamos sempre conscientes de que neles vemos o rosto de Cristo. Neste ano jubilar, que possamos construir pontes de reconciliação, inclusão e fraternidade”, escreveu dom Broglio.
Kate Quiñones é redatora da Catholic News Agency e membro do site de notícias The College Fix. Ela já escreveu para o Wall Street Journal, para o Denver Catholic Register e para o CatholicVote, e se formou pelo Hillsdale College. Ela mora com o marido no Colorado, nos EUA.
Evangelho e palavra do dia 10 julho 2025 “`html Leitura do Livro do Gênesis 44,18-21.23b-29.45,1-5 Naqueles dias, Judá aproximou-se de José e, cheio de ânimo,
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.