Este artigo é o do site Aci Digital
Para ler o artigo original clique aqui!
1 de abr de 2025 às 13:52
“Criminosos estão se passando por padres de paróquias ligadas” às dioceses de Garanhuns (PE) e Salgueiro (PE), “com o objetivo de praticar golpes”, advertiram as duas dioceses.
Segundo o bispo de Garanhuns, dom Agnaldo Temóteo da Silveira, “há relatos” de que os golpistas “estão utilizando a imagem de alguns padres” e “números de celulares que não pertencem a estes e nem às paróquias para entrar em contato com fiéis solicitando dinheiro”.
“Ressaltamos que tal prática deve ser repudiada e que nenhum de nossos padres/párocos utiliza de mensagens em redes sociais para obtenção de finalidade lucrativa”, disse dom Agnaldo Temóteo. Segundo ele, “a diocese já está tomando todas as providências junto às autoridades competentes”, mas caso haja “quaisquer dúvidas ou notícias de fatos semelhantes”, as pessoas devem entrar em “contato imediato com a diocese para que haja uma orientação específica de procedimento”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Em Salgueiro, a assessoria de comunicação da diocese disse nas redes sociais que os “estelionatários” estão usando os nomes das paróquias em mensagens, “principalmente por WhatsApp, solicitando doações ou vendendo falsas rifas” aos fiéis, sendo que nenhum dos “sacerdotes ou paróquias” da diocese solicitam “pedidos de benefícios ou doações via WhatsApp ou outras redes sociais”.
“Caso você receba qualquer mensagem neste sentido, tenha certeza que é golpe. Por isso, recomendamos fazer print da tela, com o número do remetente e denuncie imediatamente as autoridades”, pediu a diocese de Salgueiro, ressaltando que “em caso de qualquer dúvida”, os fiéis devem entrar “em contato diretamente com a sua paróquia, pessoalmente ou através dos telefones informados nas redes sociais”.