Evangelho e palavra do dia 06 agosto 2025
Evangelho e palavra do dia 06 agosto 2025 “`html Leitura da Profecia de Daniel 7,9-10.13-14 Eu continuava olhando até que foram colocados uns tronos, e
A freira mercedária Elaine Maria foi surpreendida nos últimos dias com um presente inusitado: uma camisa oficial do Vasco da Gama.
O que parecia apenas um gesto de carinho, acabou viralizando nas redes sociais. A comoção foi tanta que ela acabou sendo convidada pelo clube a visitar São Januário e o CT Moacyr Barbosa — um sonho antigo da religiosa.
Em entrevista ao ChurchPOP Português, Irmã Elaine contou como se sentiu com o carinho dos torcedores e com a realização desse momento tão especial.
“Foi tudo muito rápido! Quando recebi a mensagem do Mário, da VascoTV, e da Patrícia, da assessoria de imprensa, quase não acreditei. Chegar na Barreira, abraçar as pessoas, compartilhar a alegria pelo futebol… foi mágico!”, disse emocionada.
A irmã também foi ao centro de treinamento do clube, onde entregou terços e medalhinhas de Nossa Senhora das Mercês aos jogadores. “Foi demais!”, contou.
Quando perguntada sobre o momento mais marcante, a resposta veio com entusiasmo:
“Eu tinha muita vontade de conhecer o estádio, também pela história do mesmo! Mas quando cheguei na Barreira, pensei: gente! Que energia surreal! Parece que estou na Vascolândia! Me emocionei muito com a torcida apaixonada pelo Vascão!”
Segundo ela, tanto na visita a São Januário quanto no CT, todos foram extremamente acolhedores:
“Várias vezes me disseram: ‘a senhora está em casa, é da nossa família!’”
A Irmã Elaine afirmou que toda a experiência foi também um sinal de Deus em sua vida:
“Me senti muito fortalecida na fé. Muita gente dizia: ‘irmã, a bênção! Reza por mim!’. Receber todo esse carinho me faz pensar em Deus, porque a gratidão é tão grande que não sei nem como agradecer. Só Deus para compreender!”
Mais do que uma visita, a passagem da irmã pelos bastidores do clube foi um testemunho concreto de como a fé pode habitar todos os espaços — inclusive os gramados.
Como filha espiritual de Nossa Senhora das Mercês, a Irmã Elaine leva consigo a missão de consolar, libertar e evangelizar. E naquele dia, entre sorrisos, abraços e cantos da torcida, ela vestiu o manto vascaíno como quem leva consigo o manto da própria Virgem Maria.
Que o exemplo dela inspire mais gestos de fé, esperança e comunhão entre o Céu e os campos.
Evangelho e palavra do dia 06 agosto 2025 “`html Leitura da Profecia de Daniel 7,9-10.13-14 Eu continuava olhando até que foram colocados uns tronos, e
Evangelho e palavra do dia 05 agosto 2025 “`html Leitura do Livro dos Números 12,1-13 Naqueles dias, Maria e Aarão criticaram Moisés por causa de
Evangelho e palavra do dia 04 agosto 2025 “`html Leitura do Livro dos Números 11,4b-15 Naqueles dias, os filhos de Israel começaram a lamentar-se, dizendo:
Evangelho e palavra do dia 03 agosto 2025 “`html Primeira Leitura Leitura do Livro do Eclesiastes 1,2; 2,21-23 “Vaidade das vaidades, diz o Eclesiastes, vaidade
Evangelho e palavra do dia 02 agosto 2025 “`html Leitura do Livro do Levítico 25,1.8-17 O Senhor falou a Moisés no monte Sinai, dizendo: “Contarás
Evangelho e palavra do dia 01 agosto 2025 “`html Leitura do Livro do Levítico 23,1.4-11.15-16.27.34b-37 O Senhor falou a Moisés, dizendo: “São estas as solenidades