Sete beatos serão canonizados pelo Papa Leão XIV em 19 de outubro
Cidade do Vaticano, 13 de junho de 2025 – O Vaticano confirmou nesta sexta-feira a data em que sete beatos serão oficialmente proclamados santos pela
Uma coalizão dedicada aos direitos parentais apresentou reclamações formais contra a Young Men's Christian Association (YMCA) junto a três órgãos federais dos Estados Unidos. O grupo solicita uma investigação da organização por supostamente violar a lei ao permitir que indivíduos do sexo biológico masculino utilizem vestiários, banheiros e cabines de acampamento designados para meninas.
A American Parents Coalition (APC), liderada por Alleigh Marré, enviou cartas em 10 de junho aos secretários dos Departamentos de Educação, Saúde e Serviços Humanos, e Habitação e Desenvolvimento Urbano. A APC busca apurar possíveis violações das políticas do Título IX por parte do YMCA.
“O YMCA traiu as famílias que afirma servir”, declarou Marré. “Espera-se que meninas compartilhem equipes, vestiários, banheiros e cabines de pernoite com homens biológicos, enquanto os pais são frequentemente mantidos no escuro.” Ela acrescentou que, como instituição que recebe fundos federais (mais de 600 milhões de dólares), o YMCA tem a obrigação legal de proteger as meninas, em vez de comprometer a justiça, a segurança e a privacidade para promover a ideologia de gênero.
A APC argumenta que, por ser beneficiário de verbas federais, o YMCA deve cumprir as regras do Título IX, que proíbe a discriminação baseada no sexo. O grupo cita ordens executivas anteriores que clarificaram que as regras federais anti-discriminação se baseiam no “sexo” de uma pessoa, e não em sua “identidade de gênero” autodeclarada, instruindo as agências a salvaguardar “espaços íntimos” como vestiários e banheiros reservados para mulheres e meninas.
A coalizão acusa o YMCA de manter “políticas discriminatórias” que contrariam o Título IX e “colocam em risco crianças vulneráveis”, alegando que a organização adota uma “ideologia de gênero radical” através de suas normas internas. A reclamação menciona que, sob tal ideologia, um homem pode entrar em um vestiário do YMCA onde meninas estão se trocando simplesmente por se identificar como mulher, e que as políticas do YMCA priorizam o homem em detrimento das jovens no local.
A APC apontou para um documento de 2017, desde então removido do site do YMCA Americano, que tratava de criar “espaços seguros para campistas LGBTQ+”. Uma recomendação incluída era garantir que campistas e funcionários tivessem acesso a instalações alinhadas com sua identidade de gênero e conforto, em vez de separar com base no sexo biológico.
Marré afirmou que essas recomendações não são apenas teóricas, citando exemplos onde instalações do YMCA obrigaram mulheres e meninas a compartilhar espaços com homens. A notícia menciona incidentes em Washington (uma mulher de 80 anos banida após reclamar), Califórnia (disputa em curso sobre um homem biológico em vestiário feminino) e Missouri (investigação policial por suposta exposição indecente em vestiário feminino, onde o YMCA local declarou que indivíduos podem usar o vestiário com o qual se identificam).
O YMCA, por sua vez, contesta algumas caracterizações da carta da APC. Um porta-voz do YMCA descreveu o documento de 2017 como um simples “blog” com “ideias para acampamentos interessados em ser mais inclusivos”, negando que fosse uma política obrigatória. Uma declaração oficial do Y-USA indicou que não há uma política nacional sobre vestiários e banheiros, e que a organização defende a segurança e privacidade de todos, considerando que as leis estaduais sobre inclusão transgênero em espaços de gênero são um tópico em constante evolução.
Marré considerou a resposta do YMCA “insuficiente”, criticando a remoção silenciosa do documento de 2017 e outras páginas relacionadas à ideologia de gênero sem explicação pública ou revisão oficial de política. Ela insiste que, até que o YMCA declare explicitamente que seus vestiários e espaços privados são separados com base no sexo biológico, não há razão para acreditar que seja esse o caso.
A APC incentiva os pais a questionarem as unidades locais do YMCA sobre suas políticas antes de permitir que seus filhos participem de atividades, disponibilizando sugestões de perguntas para auxiliar nessa investigação.
Cidade do Vaticano, 13 de junho de 2025 – O Vaticano confirmou nesta sexta-feira a data em que sete beatos serão oficialmente proclamados santos pela
Evangelho e palavra do dia 14 junho 2025 Leitura da Segunda Carta de São Paulo aos Coríntios 5,14-21 Irmãos, o amor de Cristo nos pressiona,
Pier Giorgio Frassati, uma figura inspiradora para muitos jovens católicos, será proclamado santo em 7 de setembro, ao lado de Carlo Acutis. Este marco na
A edição deste ano da já consagrada Corrida Mãe Aparecida no Santuário Nacional foi marcada por momentos intensos de superação, profunda fé e a manutenção
Lisboa, 13 de junho – O Patriarca de Lisboa, D. Rui Valério, esteve hoje à frente das principais cerimónias religiosas em honra de Santo António,
O Papa Leão XIV declarou recentemente que “a pobreza mais grave é não conhecer a Deus”, enfatizando que ter a companhia divina na jornada da