A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré estará no Rio de Janeiro (RJ) de 26 a 28 de fevereiro para a abertura da exposição Caminhos para Belém – o amor que flui como água, do fotógrafo paraense Alexandre Baena. A imagem visitará diferentes locais em uma peregrinação pela cidade, incluindo o Cristo Redentor.

A imagem chegará ao aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, às 5h35 de quarta-feira (26) e seguirá para a paróquia Nossa Senhora da Ajuda, na Ilha do Governador, encerrando as visitas deste dia na igreja Mãe da Divina Providência (Colégio Santo Antônio Maria Zaccaria). Na quinta-feira (27), estão programadas diversas visitas a igrejas. Na sexta-feira (28), a imagem peregrina estará no santuário do Cristo Redentor, a partir das 7h30, e, em seguida, irá para a abertura da exposição, às 10h, no Museu Arquidiocesano de Arte Sacra, com retorno a Belém logo depois.

A exposição Caminhos para Belém – o amor que flui como água é um projeto itinerante que foi inaugurada em outubro de 2024, em São Paulo (SP), e vai percorrer as cinco regiões do Brasil, passando agora pelo Rio de Janeiro e, em seguida, Brasília (DF), Pernambuco, Santa Catarina, com a finalização em Belém (PA).