Porto: Organizações pedem acordo político abrangente para enfrentar crise dos sem-abrigo
Um conjunto de mais de uma dezena de instituições da cidade do Porto, incluindo várias de inspiração católica, apelou publicamente a um “pacto de regime”
O Instituto para as Obras de Religião (IOR), conhecido como o banco do Vaticano, apresentou o seu relatório anual referente ao ano de 2024, revelando um lucro líquido significativo.
De acordo com os dados divulgados, a instituição financeira registou um lucro de 32,8 milhões de euros no último exercício. Este resultado representa um aumento de 7% em relação ao ano de 2023, demonstrando uma evolução positiva na sua performance financeira.
O relatório destaca ainda uma redução geral do risco e um fortalecimento do capital próprio do IOR. A instituição, que é a única autorizada a fornecer serviços financeiros no Estado da Cidade do Vaticano e serve a Igreja Católica globalmente, tem focado investimentos no desenvolvimento de infraestrutura digital e de tecnologia da informação.
As demonstrações financeiras de 2024 receberam um parecer de auditoria sem ressalvas e foram aprovadas pelos órgãos de supervisão competentes. Foi também aprovada a distribuição de um dividendo de 13,8 milhões de euros, destinado a financiar obras de caridade e religiosas promovidas pelo Papa.
O IOR continua a ampliar a sua oferta de serviços bancários e de investimento, atuando sempre em conformidade com os princípios da Doutrina Social da Igreja. Atualmente, a instituição atende mais de 12 mil clientes ligados ou ao serviço da Igreja em mais de uma centena de países.
Um conjunto de mais de uma dezena de instituições da cidade do Porto, incluindo várias de inspiração católica, apelou publicamente a um “pacto de regime”
O presidente da França, Emmanuel Macron, anunciou planos para implementar uma proibição de uso de redes sociais para crianças e adolescentes com idade inferior a
Evangelho e palavra do dia 13 junho 2025 Leitura da Segunda Carta de São Paulo aos Coríntios 4,7-15 Irmãos, trazemos esse tesouro em vasos de
Uma coligação global composta por mais de uma centena de organizações de 30 países apresentou um apelo na Conferência das Nações Unidas sobre os Oceanos
Miguel Uribe Turbay, senador colombiano e figura política com aspirações presidenciais, que sobreviveu a um atentado em 7 de junho, apresenta sinais de melhora em
A Comunidade de Santo Egídio aguarda com expectativa a beatificação de seu primeiro membro elevado aos altares, o mártir originário do Congo, Floribert Bwana Chui.