Este artigo é o do site Aci Digital
Para ler o artigo original clique aqui!
25 de abr de 2025 às 16:46
Neuer Anfang (Novo Começo), grupo de fiéis católicos alemães, protestou contra o lançamento de um folheto chamado “Bênçãos para Casais que se Amam”, pela Conferência Episcopal Alemã (DBK, na sigla em alemão) e pelo Comitê Central dos Católicos Alemães (ZdK), sindicato de funcionários leigos da Igreja católica, o maior empregador da Alemanha, no momento em que a Igreja está sem chefe supremo com a morte do papa Francisco.
“Obviamente, esse documento estava guardado na gaveta”, disse o grupo em sua “Nota de Protesto”. “Provavelmente, eles só esperaram a morte do papa e o interregno para criar fatos em tempos de poder legal eclesiástico enfraquecido e introduzir exatamente o que era expressamente proibido na Fiducia supplicans [declaração da Santa Sé publicada em 2023 sobre bênçãos não litúrgicas para casais em situações ‘irregulares’] “.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
O folheto diz que casais divorciados e “casais de todas as orientações sexuais e identidades de gênero são uma parte natural da nossa sociedade” e que “casais que não desejam contrair matrimônio sacramental na Igreja ou que não são elegíveis para um devem ter permissão para ter cerimônias de bênção”.