Maior santuário de santa Rita de Cássia do mundo celebra sua padroeira em Minas Gerais

Monasa Narjara

24/maio/2025

Este artigo é o do site Aci Digital
Para ler o artigo original clique aqui!

Cerca de 25 mil devotos de santa Rita de Cássia participaram ontem (22) das quatro missas da festa da padroeira dos impossíveis no santuário de santa Rita de Cássia, em Cássia (MG), maior santuário do mundo dedicado à santa.

As festividades em honra a santa Rita de Cássia no santuário começaram em 13 de maio, com o novenário. Segundo o vice-reitor do santuário, padre Dione Piza, “as celebrações do dia 22 foram o ápice de um período de intensa movimentação no santuário”.

“Durante todo o período da novena e festa de Santa Rita, o local registrou a visita de aproximadamente 50 mil fiéis”, disse o padre.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Santa Rita de Cássia é popularmente conhecida como a padroeira das causas impossíveis, protetora das viúvas e santa das rosas. Arquivo pessoal/Santuário de Santa Rita de Cássia
Santa Rita de Cássia é popularmente conhecida como a padroeira das causas impossíveis, protetora das viúvas e santa das rosas. Arquivo pessoal/Santuário de Santa Rita de Cássia

“O grande número de devotos que lotou o santuário e seus arredores demonstra a força da devoção a santa Rita de Cássia na região e em todo o país”, disse padre Dione Piza à ACI Digital. “A emoção e a fé eram palpáveis entre os presentes, que vieram de diversas partes do Brasil para agradecer por graças alcançadas, fazer pedidos e renovar sua devoção”.

A santa dos impossíveis ainda será celebrada amanhã, 24 de maio no santuário com três missas: às 10h, 15h e 18h pelo aniversário de 125 anos da canonização de santa Rita de Cássia, ocorrido em 24 de maio de 1900, pelo papa Leão XIII.

Artigos Recentes

Rolar para cima