A partir deste mês de janeiro, será celebrada uma missa em português no santuário original de Schoenstatt, em Vallendar, Alemanha, todos os dias 27. O objetivo, segundo o Movimento Apostólica de Schoenstatt, é divulgar a causa de beatificação do servo de Deus João Luiz Pozzobon e preparar para o 75º aniversário da Campanha da Mãe Peregrina, que será celebrado em setembro.

As histórias do servo de Deus João Luiz Pozzobon e da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt estão ligadas. Foi Pozzobon que, em 1950, em Santa Maria (RS), deu início a esta campanha que atualmente está presente em diversos países.

“Essa missa mensal é muito significativa, porque ali é o coração no nosso carisma, da família de Schoenstatt, e o João Pozzobon sempre teve um vínculo espiritual muito importante com esse lugar”, que visitou em 1979, disse à ACI Digital o vice-postulador da causa de beatificação de João Luiz Pozzobon, padre Vitor Hugo Possetti, do Instituto dos Padres de Schoenstatt. “Ele tinha consciência de que a campanha era um enriquecimento para família de Schoenstatt”, tanto que “enviou para lá a milésima imagem peregrina” que foi produzida.