Este artigo é o do site Aci Digital
Para ler o artigo original clique aqui!
1 de jan de 2025 às 14:57
Um motorista atropelou uma multidão que celebrava o Ano Novo na Bourbon Street, em Nova Orleans, EUA, deixando ao menos dez mortos e 30 feridos. O arcebispo de Nova Orleans, dom Gregory Aymond, disse hoje (1º) que reza pelas vítimas. O incidente está sendo investigado pelo FBI como um ato de terrorismo, segundo a Associated Press.
“Nossas orações vão para os mortos e feridos no terrível ataque desta manhã na Bourbon Street”, disse Aymond em um breve comunicado divulgado no site da arquidiocese e na página do Facebook. “Esse ato violento é um sinal de total desrespeito pela vida humana”.
Segundo a polícia, o motorista acelerou em meio a uma multidão na Bourbon Street por volta das 3h15 da manhã de hoje (1º), quando os foliões estavam comemorando o início do ano novo. Ao menos dez pessoas morreram e outras 30 ficaram feridas e foram levadas a cinco hospitais da região. Depois que o veículo parou, o suspeito teria trocado tiros com a polícia e foi morto, informou a AP. Pelo menos dois policiais ficaram feridos e foram levados para um hospital local.