Este artigo é o do site Aci Digital
Para ler o artigo original clique aqui!
20 de fev de 2025 às 16:07
Atendendo ao apelo do papa Francisco de transformar o mar Mediterrâneo num lugar de encontro, paz e convivência na diversidade, foi apresentado hoje (20) no Vaticano o projeto Bella Esperanza. A bordo de um barco que parte de Barcelona, Espanha, em 1º de março, 200 jovens de diferentes países, credos e línguas, navegarão pelo mar Mediterrâneo a partir de 1º de março por oito meses, terminando sua jornada em Marselha, França.
A viagem será feita em grupos de cerca de 25 jovens, com duração de oito meses e cerca de trinta escalas em diferentes portos. Cada mês será dedicado a um tema específico, como diálogo intercultural, construção da paz, a relação entre o cristianismo oriental e o ocidental, migração, meio ambiente e desenvolvimento.
O arcebispo de Marselha, França, dom Jean-Marc cardeal Aveline, disse que o projeto visa “fomentar a dinâmica da peregrinação da esperança no Mediterrâneo”, que abrangerá suas cinco margens: mar Egeu, mar Negro, Bálcãs, sul da Europa, Oriente Médio e norte da África.