Este artigo é o do site Aci Digital
Para ler o artigo original clique aqui!
10 de abr de 2025 às 11:37
A arquidiocese de Montes Claros (MG) emitiu um alerta em suas redes sociais sobre “uma tentativa de golpe utilizando ilegalmente o nome e a foto do arcebispo de Montes Claros, dom José Carlos Souza Campos” por meio de uma mensagem via WhatsApp, para “receber valores que supostamente deveriam ser repassados” ao arcebispo.
Segundo a arquidiocese, “em algumas hipóteses”, o golpista que usa o número de telefone “38 – 3195-1172”, que “não pertence e nem é utilizado por dom José Carlos”, tem enviado “até boletos” aos fiéis. Mas, “o conteúdo da mensagem é falso e os boletos não são devidos. Trata-se de um golpe”, destacou a arquidiocese frisando que “o arcebispo não envia mensagens com o conteúdo noticiado e nem trata da liberação de valores via plataforma de mensagens”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Caso algum fiel “receba mensagens desse número”, a arquidiocese de Montes Claros pede que “bloqueie esse conteúdo ou entre em contato imediatamente com a arquidiocese” pelos telefones institucionais: (38) 3222-9434 / (38) 98423-8384.