o lugar milagroso onde Maria cuidou de Jesus

Este é um artigo do site ChurchPop

A Gruta do Leite, na Terra Santa, é um lugar de peregrinação para os casais que querem resolver seus problemas de fertilidade desde o século IV!

O milagre do leite

Após o nascimento do Menino Jesus, um anjo apareceu em sonho a São José e lhe anunciou que ele e sua família teriam que fugir do Egito devido à perseguição do Rei Herodes (Mt 2,13-15).

Os primeiros cristãos acreditavam que a Sagrada Família teria ido rapidamente para esta caverna em Belém para se esconder dos soldados.

Uma antiga tradição cristã diz que a gruta, que antes era vermelha, ficou completamente branca quando uma pequena gota do leite materno de Maria, amamentando Jesus, caiu sobre uma pedra.

A caverna era chamada de Gruta do Leite e rapidamente se tornou um lugar de peregrinação para os primeiros cristãos!

A entrada para o santuário da Gruta do Leite em Belém. Créditos: Marinella Bandini

Um lugar de peregrinação

Em meados do século IV, a Gruta do Leite virou uma pequena capela. Em 1872, a atual capela da Gruta do Leite foi construída no lugar da capela original, e se encontra em Belém, na Cisjordânia, a poucos quilômetros da Igreja da Natividade.

Os peregrinos que visitam a Gruta do Leite podem receber dos frades que mantêm o local uma pequena sacola contendo pó do local, uma relíquia reconhecida tanto na Europa quanto no Oriente.

Os casais que querem alcançar uma graça seguem uma devoção especial de 40 dias, em que devem ingerir uma pequena quantidade dele todos os dias e recitar uma oração diária pela fertilidade.

“Bastou uma gota para mudar a cor da rocha, e essa gota continua mudando a vida das pessoas”, disse o padre Luis Enrique Segovia, guardião do convento franciscano em Belém que, nos últimos oito anos, também serviu entre os frades na Gruta do Leite.

Até hoje a Gruta do Leite em Belém é visitada por casais cristãos e até muçulmanos, que pedem a intercessão da Virgem Maria para ter filhos e criá-los de maneira saudável.

“Muitas pessoas vêm aqui, mesmo de longe, buscando um milagre, e em um instante, tudo muda”, disse ele.

Chegar ao santuário da Gruta do Leite “é chegar a um lugar de esperança, um lugar de vida”, disse o sacerdote.

“As pessoas vêm para pedir o dom da maternidade e da paternidade, o dom da vida. Não se trata apenas de [consumir] o pó. Aqui, a Virgem Maria pode gerar vida; ela pode transformar a vida de mulheres e famílias.”

Na parede do escritório dos frades, ao lado da Gruta do Leite em Belém, são vistas centenas de cartas de famílias testemunhando o nascimento de uma criança, que acreditam ter ocorrido por intercessão de Nossa Senhora da Gruta do Leite.

Pe. Luis Enrique Segovia e as cartas. Créditos: Marinella Bandini

Você já tinha ouvido falar?

Compartilhe esta postagem

Para ler o artigo original clique aqui!

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima